Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Ago/2013 - 09h02

Ibope: Aprovação a governo de Dilma sobe e atinge 38%

Ibope: Aprovação a governo de Dilma sobe e atinge 38% No total, foram entrevistadas 2.002 pessoas entre os dias 15 e 19 de agosto, em 143 municípios de todas as regiões do país.

O número de brasileiros que consideram o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) ótimo ou bom subiu para 38%, segundo pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com o jornal O Estado de São Paulo. No total, foram entrevistadas 2.002 pessoas entre os dias 15 e 19 de agosto, em 143 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.  O percentual de entrevistados que avaliam o governo como ruim ou péssimo caiu de 31% para 24% e o percentual de regular permaneceu em 37%. 1% das pessoas não soube ou não quis responder. Em levantamento anterior realizado pelo Ibope e divulgado no dia 25 de julho, a aprovação do governo estava em 31%. A recuperação da aprovação do governo Dilma foi registrada principalmente nos estados do Sul, onde a taxa de aprovação cresceu 12 pontos, e no Sudeste, onde o aumento foi de 11 pontos. Além disso, foi registrado que o governo Dilma possui um índice de aprovação 11 pontos maior no interior do que nas capitais - 30% das pessoas nas capitais consideram o governo ótimo ou bom contra 41% no interior. Quanto ao seu desempenho pessoal, a pesquisa mostrou que 52% dos brasileiros está satisfeito com a presidente. No Nordeste, 59% aprova a maneira como Dilma governa. No Sul, esse índice cai para 45%. A aprovação é maior nas faixas de renda e escolaridade mais baixas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Paulo Roberto
Quem é o besta que acredita nessa "pesquisa"? O governo da incompetência está chegando ao fim!
Orlando Dutra
Estão gastando tufos do nosso dinheiro para comprar pesquisas, e dizer que esta tudo bem e que a aceitação desse governo corrupto está tudo indo bem. Na verdade essas pesquisas são compradas para serem feitas somente nos currais eleitorais desse partido Petralha e sem noção.
Samuel
No Brasil não tem terremoto, mas tem PT.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo