Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Ago/2013 - 14h09

Brumado: Tiro de Guerra forma mais uma turma de atiradores

Brumado: Tiro de Guerra forma mais uma turma de atiradores A formatura da turma foi realizada no último domingo (25) em comemoração ao Dia do Soldado. (Foto: Divulgação).

No último domingo (25), o Tiro de Guerra 006/024, em Brumado, realizou a formatura de uma turma de atiradores em comemoração ao Dia do Soldado. Durante a solenidade, as madrinhas e os padrinhos dos atiradores entregaram aos novos soldados as boinas e o distintivo da Bandeira Nacional. Também foi lida durante a cerimônia a Ordem do Dia, expedida pelo Comandante do Exército e alusiva à comemoração. Segundo Jean Carlo, Chefe de Instrução do TG, a conquista da boina significa que os atiradores concluíram o período básico de instrução e estão prontos para cumprir a missão de um combatente básico em qualquer lugar do país. “Eles passaram por diversas fases da instrução militar como ordem unida, treinamento físico militar, marcha a pé de 14 Km, acampamento, manuseio e emprego do fuzil”, disse o Chefe de Instrução. Já o distintivo da Bandeira do Brasil, ostentado no ombro esquerdo de cada atirador, significa a representação do país em qualquer lugar do mundo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo