Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Set/2013 - 11h42

Aécio Neves e Eduardo Campos se unem para combater Dilma

Aécio Neves e Eduardo Campos se unem para combater Dilma Dois pré-candidatos buscam a união para o fortalecimento da oposição em 2014. (Foto: Divulgação).

Qualquer político sabe da dificuldade que vai ser enfrentar o governo do PT nas próximas eleições presidenciais. Mas o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), dois pré-candidatos ao cargo de presidente, pretendem minar a campanha de reeleição de Dilma Rousseff (PT). E os dois já começaram a trabalhar nesse plano e selaram um acordo entre eles. Segundo a Folha de São Paulo, o pacto dos presidenciáveis incluem cinco temas e tem como protocolo não se agredirem na pré-campanha, mirando apenas na presidente Dilma e seu partido, mesmo com o PSB fazendo parte da base aliada petista. O primeiro ponto do acordo é votar contra a minirreforma eleitoral, que tramita no Senado e visa encurtar a campanha eleitoral e a propaganda política em 2014. Os pré-candidatos acreditam que o propósito dessa redução é impedir que candidatos menos conhecidos, caso dos dois, sejam apresentados aos eleitores. Outra questão acertada é defesa do Estado e da democracia que Neves e Campos pretendem fazer. Os dois ainda combinaram bater no equilíbrio fiscal federal, que é necessário ser mantido pelo governo. O tucano e o socialista querem ainda montar palanques juntos – em Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Piauí e Paraná – para debaterem juntos e criticarem e rebaterem, sempre que possível, as palavras de Dilma. O pacto foi firmado na noite da última quinta-feira (29), durante um jantar em Recife.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo