Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
PM de Vitória de Conquista fica ferido  após tiro acidental da própria arma Foto: Divulgação

Um policial militar, lotado na 77ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista, ficou gravemente ferido após ser atingido por disparo acidental da própria arma. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (26). Em nota, a Polícia Militar informou que Rudson Souza foi encaminhado para o Hospital Samur, onde passa por exames médicos. Através do Núcelo de Núcleo de Estatística e Comunicação da 77ª CIPM, o Comandante da companhia, Major Fernando Leite, informou que “todos os esforços estão sendo tomados para que o policial se recupere da melhor forma e o mais brevemente”. De acordo com o G1, o estado de saúde de Rudson Souza, bem como as circunstâncias do acidente não foram informados.

Brumado: Faça sua sobrancelha no SPA Glamour da Sobrancelha

Pensando na importância da sobrancelha para valorizar o rosto feminino, ressaltando o olhar e a expressão facial, o SPA Glamour da Sobrancelha foi criado. O local é um centro especializado para promover um serviço de alta qualidade, perfeição e segurança no que tange a harmonia facial feminina através do embelezamento do olhar. Entre os serviços do SPA estão a dermopigmentação, procedimento que pigmenta a derme, segunda camada da pele, definindo e melhorando o visual das sobrancelhas. Além deste, também é oferecido no local design de sobrancelha, permanente e alongamento de cílios, coloração com henna, contorno de lábio e olho, depilação egípcia do buço, e estética facial da noiva. Não perca tempo e faça já a sua avaliação. O SPA Glamour da Sobrancelha fica na Avenida Dr. Antônio Mourão Guimarães, 554-A. O telefone é (77) 3441- 5713.

Guanambi realiza primeiro casamento homoafetivo Foto: Bonny Silva

O primeiro casamento homoafetivo foi realizado ontem (26) no Fórum de Guanambi, no sudoeste baiano. Anne Karla Neves Garcia, 27 anos, e Juliana dos Santos Ribeiro, 25 anos, protagonizaram um evento histórico e casaram civilmente em uma cerimônia bastante concorrida com direito a cobertura ao vivo pela imprensa local. De acordo com o radialista Bonny Silva, a celebração brilhantemente conduzida pelo Juiz de Paz Jaldo Cambuy da Silva foi testemunhada por familiares, amigos e simpatizantes, convidados, bem como curiosos que queriam conhecer o novo casal. O casamento entre pessoas do mesmo sexo está assegurado por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), e pela Resolução nº 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça, que obriga os cartórios a realizarem a cerimônia. A festa para os convidados aconteceu no Clube dos Médicos. Ao ser entrevistada Juliana reconheceu estar quebrando um tabu para a sociedade local e que espera estar contribuindo para incentivar outros casais homoafetivos a oficializar seus casamentos.

Anatel: Aplicativo registra e acompanha reclamações contra operadoras Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (26), a Anatel lançou o aplicativo "Anatel Consumidor", que permite ao consumidor registrar e acompanhar, em celulares e tablets, reclamações contra as prestadoras de telecomunicações. A ferramenta também permite ao usuário fazer e acompanhar sugestões e pedidos de informação e conta com uma seção destinada a tirar as principais dúvidas sobre direitos do consumidor nas Perguntas Frequentes.  O app está disponível para os sistemas Android, iOS, o sistema dos iPhones, e Windows Phone e pode ser baixado nas lojas de aplicativos de forma gratuita. No evento de lançamento, o president da agência reguladora, João Rezende, disse que a intenção é que a internet seja, nos próximo anos, o principal canal de atendimento da Anatel. De acordo com o IG, no ano passado, os consumidores de telecomunicações registraram cerca de 2,8 milhões de reclamações contra suas prestadoras de telecomunicações na Anatel. Em 2015, até o final de maio, este número chega pouco mais de 1,5 milhão de reclamações, sendo que 63% delas são registradas pela Central de Atendimento Telefônico da Agência (telefone 1331) e 37% pela internet. Quando um consumidor registra uma reclamação na Anatel, ela é encaminhada para a prestadora que está sendo reclamada. A empresa tem, então, cinco dias úteis para dar uma resposta ao consumidor. Embora não trate de forma individual as reclamações, a Anatel cobra das prestadoras o cumprimento dos prazos e analisa, por meio de amostras selecionadas aleatoriamente e estatisticamente válidas, a qualidade das respostas das prestadoras.  Em geral, mais de 70% das reclamações registradas na Anatel são respondidas dentro do prazo de cinco dias úteis.

Sisutec abre inscrições na próxima segunda-feira (29) Foto: Reprodução

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) serão abertas na próxima segunda-feira (29) e vão até sexta-feira (3 de julho). Podem se candidatar estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtiveram nota superior a 0 na redação. O edital foi publicado na edição de hoje (26) do Diário Oficial da União. A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para o dia 7 de julho. A segunda chamada deve sair no dia 14 de julho. As aulas dos cursos terão início entre os dias 3 e 31 de agosto de 2015, de acordo com o edital. Por meio do Sisutec, instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para participantes do Enem. Terão prioridade no preenchimento das vagas os alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral.

Facebook permite colocar cores de causa gay em foto de perfil Foto: Reprodução/Facebook

Para comemorar a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que liberou a união entre pessoas do mesmo sexo em todo o território do país nesta sexta-feira (26), o Facebook inaugurou uma ferramenta que permite aplicar as cores da bandeira da causa gay na foto de perfil da rede social. Os usuários que quiserem demonstrar apoio à decisão da Justiça dos Estados Unidos devem acessar a rede social e entrar na página facebook.com/celebratepride. Após isso, aparecerá uma caixa de diálogo perguntando se a pessoa quer estilizar sua foto do perfil ou não. No Twitter, onde a notícia apareceu primeiro, a hashtag usada pelo presidente Barack Obama ao anunciar a notícia foi modificada pela empresa: #LoveWins e #Pride passaram a ter um coração e uma bandeira de arco-íris ao lado delas, respectivamente. O perfil principal da empresa também alterou o avatar para deixá-lo um pouco mais colorido. O Google também fez uma ação especial e estilizou o logotipo da empresa que aparece após o usuário fazer uma pesquisa por termos como "gay marriage" (casamento gay), "same-sex marriage" (casamento entre pessoas do mesmo sexo) e "Supreme Court gay marriage" (Suprema corte casamento gay).

Mau tempo cancela voos em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por conta do mau tempo, voos foram cancelados entre quinta-feira (25) e sexta-feira (26) no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista. Na manhã desta sexta, um voo da Passaredo Linhas Aéreas, que sairia às 6h, foi cancelado, informou a Socicam, empresa que faz a gestão do aeroporto. Segundo o G1, outros três voos, um da Azul Linhas Aéreas e outros dois da Passaredo, também foram cancelados pelo mesmo motivo. A Socicam afirmou que alguns passageiros conseguiram ser colocados em outros voos pela manhã, mas outros passageiros ainda aguardavam, até por volta das 11h, que a situação fosse resolvida. A administradora do terminal disse também que os outros voos pousaram e decolaram normalmente.

VI Conferência Municipal de Saúde de Brumado será realizada em julho

Nos próximos dias 6 e 7 de julho, acontece na Câmara de Vereadores de Brumado a VI Conferência Municipal de Saúde de Brumado. Segundo o secretário municipal de saúde, o evento visa debater com a sociedade um sistema de saúde universal e gratuito. Toda a comunidade está convidada a participar da conferência.

ASFAB participa do Encontro de Formação da ASA Sudoeste Foto: Divulgação

Nos dias 15, 16 e 17 aconteceu no centro de treinamento de líderes - CTL, em Caetité, o encontro de formação da ASA sudoeste, onde estiveram presentes as entidades ASFAB, ASAMIL, CASA, Centro Comunitário da Paróquia de São Pedro, Carita Diocesana de Caetité, ADIPS e Associação Divina Providência. O objetivo do encontro foi lembrar os 15 anos da ASA na nossa região com os avanços e as conquistas nos programas de convivência com o semiárido, bem como os seus desafios. Para o coordenador de campo da ASFAB, Agnaldo Ribeiro, o encontro deu a oportunidade de voltar ao passado e perceber as conquistas obtidas ao longo desses 15 anos. “Saímos de uma lógica de combate à seca, o que sempre foi posto para o semiárido, projetos e programas sempre foram direcionado com esses aspectos à indústria da seca. A articulação no semiárido brasileiro vem propor uma lógica contrária a esse modelo ultrapassado, vem com o novo paradigma que é a convivência com o semiárido, aprender a conviver com a seca, pois ela é um fenômeno natural e, ao invés de combater, precisamos conviver. Para isso tivemos que construir projetos e programas que resultassem em políticas públicas para a convivência com o semiárido. 

ASFAB participa do Encontro de Formação da ASA Sudoeste Foto: Divulgação

O programa Um Milhão de Cisternas Rurais, o Programa Uma Terra e Duas Águas, os Barreiros Trincheiras Familiares, Cisternas nas Escolas, os projetos de Sementes, todos esses foram conquistas ao longo desses 15 anos, que de fato melhoraram a vida das pessoas no campo, de homens, mulheres, idosos e crianças. Trazer esses elementos e reviver um pouco as conquistas alcançadas, mas também lembrar os desafios que tivemos nesse percurso que não foram poucos, mais tivemos dentro da ASA força para superar todos os obstáculos. É importante para esse momento na nossa região fazer esses encontro de formação com essa turma nova que esta chegando. A ASFAB se coloca  na organização  desse encontro de  formação e se compromete  com o nivelamento de conhecimentos e das ações que estamos construindo dentro desse processo da convivência com o semiárido”, disse o coordenador, destacando que “é importante ouvir e aprender com os agricultores e agricultoras e nos colocar a seu serviço, buscando ampliar seus conhecimentos e ajudá-los para que apliquem no seu cotidiano.

Nova diretoria do Rotary Clube de Brumado é empossada Foto: Divulgação/Rotary

Em uma cerimônia realizada na noite da última quinta-feira (25) foi empossada a nova diretoria do Rotary Clube de Brumado. Na oportunidade, o ex-presidente Idenor Silveira Amorim entregou o cargo a presidente eleita, Terezinha Marques de Souza. Conceição Marques de Souza foi eleita a nova presidente da Casa da Amizade. Diversas autoridades e rotarianos compareceram ao evento. O prefeito Aguiberto Lima Dias também prestigiou a cerimônia. A nova diretoria assume a entidade na gestão 2015/2016.

Rio do Pires e Caturama têm situação de emergência decretada pelo Estado Foto: Reprodução

Devido a problemas de estiagem, as cidades de Rio do Pires e Caturama, no sudoeste baiano, tiveram situação de emergência decretada pelo estado. Além delas, o município de Coribe também está em situação de emergência por conta da seca. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial do Estado. Em Rio do Pires e em Caturama a condição tem duração de 180 dias, contados a partir de 1° de junho e 6 de março, respectivamente. Já em Coribe, o decreto vale por 90 dias, retroativo a 15 de junho. Ao todo, 48 cidades já tiveram o decreto autorizado pelo Estado, sendo que 26 já têm a condição também autorizada pelo Ministério da Integração Nacional. Com o decreto, as cidades recebem apoio para enfrentar os problemas econômicos impostos pela estiagem.

Brumado: Obras da academia popular da saúde no Dr. Juracy estão em fase de conclusão Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os moradores do Bairro Dr. Juracy, em Brumado, estão vivenciando o resgate de uma obra que parecia encaminhar para mais um abandono e desperdício de verba pública, a Academia Popular da Saúde, que por anos foi abandonada. Além do vandalismo na estrutura inacabada do local, havia denúncias de que o lugar era utilizado como ponto de consumo de drogas e atos libidinosos. Somando forças com as secretarias de saúde e infraestrutura, a comunidade reivindicou o andamento da obra, e a prefeitura, em parceria com o governo federal, resgatou o prédio, construindo uma praça com equipamentos de ginástica. O secretário municipal de saúde, Cláudio Feres, esclareceu ao site Brumado Notícias que a academia atenderá os pacientes encaminhados pela unidade básica de saúde do bairro e oferecerá exercício de baixo impacto para atender o período de acompanhamento médico de cada indivíduo. 

Brumado: Obras da academia popular da saúde no Dr. Juracy estão em fase de conclusão Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Nossa reportagem ouviu também o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, e o mesmo adiantou que resta realizar as obras de urbanização da praça, o que deve acontecer nos próximos vinte dias. A praça agregará a quadra de esportes, a praça de ginástica e o espaço de acompanhamento dos pacientes. Os moradores aguardam também a pavimentação das vias de acesso à localidade. “Agora está dando gosto de ver, é outro visual. O espaço que antes era utilizado para prejudicar vidas, agora restaurado será usado para melhorar nossa saúde e qualidade de vida”, disse o desportista Marcos Brito.

Brumado: Tradicional Cavalgada da Fazenda Lamarão será no dia 26 de julho

Damas e cavaleiros que se preparem, pois no dia 26 de julho acontecerá a tradicional Cavalgada Open-Bar da Associação da Fazenda Lamarão, em Brumado, com boi no rolete, espetinhos, acarajé, caldos, cerveja, refrigerante e água. A animação fica por conta de Ed Rossi, Thor e Mathias. Garanta logo a sua camisa! Até o dia 10 de julho o primeiro lote será de R$ 80, após esta data o valor será reajustado para R$ 100. Cavalgada da Fazenda Lamarão, venha fazer parte dessa alegria. Maiores informações pelo telefone (77) 3441-5000.

Fies terá 61,5 mil vagas no segundo semestre e juros maiores

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou hoje (26) que a segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2015 vai ofertar 61,5 mil novas vagas. Os juros dos novos financiamentos serão reajustados para 6,5% ano. Atualmente, a taxa de juros é 3,4%. O edital com datas e detalhes sobre a inscrição deve ser divulgado no dia 3 de julho, segundo o ministro. A oferta de vagas vai priorizar os cursos com notas 4 e 5 nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). As notas vão até 5. “Assim se garante que os estudantes estarão pagando e o país financiando cursos que serão melhores para sua formação”, disse Renato Janine em vídeo postado no Facebook. Serão priorizados também os cursos das áreas de engenharia, saúde e a formação de professores. Além disso, as vagas serão destinadas principalmente às regiões Norte, Nordeste e Cento-Oeste, excluído o Distrito Federal. Sobre o reajuste dos juros, Janine disse que a taxa de 6,5% está mais alinhada com a inflação do último ano. Segundo ele, o governo fez um esforço especial para abrir as novas vagas em um ano de contenção orçamentária. Janine lembrou que, as vagas ofertadas no segundo semestre vão se somar as 252,5 mil disponibilizadas no primeiro semestre, totalizando 314 mil vagas do Fies em 2015. A intenção do governo é manter esse patamar de oferta nos próximos anos. O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. No último dia 8, o ministro havia confirmado a segunda edição do financiamento. As informações são da Agência Brasil.

Conheça a promoção do dia na Suprema Refrigerações

Como sempre, tem mais uma promoção imperdível da Suprema Refrigerações disponível na loja. Desta vez, tem ar-condicionado LG SMILLE 9.000 btus por apenas R$ 949,00 à vista. Isso mesmo, menos de mil reais por um aparelho de excelente qualidade. Você também pode comprar o ar-condicionado por R$ 999,00 em 10 vezes no cartão. Na Suprema, você encontra os melhores produtos e as melhores condições de pagamento. Acesse o site www.supremaice.com.br e conheça toda linha de produtos da loja, que fica situada na Praça Armindo Azevedo, 466, em Brumado. Para maiores informações, ligue (77) 3441-1786.

Brumado: São Pedro no Bairro Olhos d'água tem início hoje (26); confira as atrações

Apesar do pouco tempo de existência, o São Pedro do Olhos D’água já faz parte do calendário festivo da cidade de Brumado. A festa é realizada pela prefeitura com o apoio da Associação dos Moradores do Bairro Olhos D’água. Neste ano, a programação inclui, além das apresentações culturais, diversos shows. Hoje (26), a partir das 22h, o palco será comandado por Ed Rossi, Lázaro Jacarine e Roberto Dantilly; no sábado (27), a alegria ficará por conta de Serginho Cardoso, Banda Tiranna e Tropa de Xote. Por fim, no domingo (28), para fechar a festa em grande estilo, se apresentarão Celino e Banda, Banda Açucena e Banda Magnatas. O evento acontece na Praça Donatila Meira Lôbo, onde é esperado um grande público. Os festejos deste ano terão uma mega estrutura, com som e iluminação de ponta. O secretário Miguel Lima Dias, que anunciou as atrações, fez questão de dizer que a prefeitura realizou todos os esforços para contemplar o anseio dos brumadenses em poder comemorar os festejos juninos em grande estilo.

Acusado de agredir prefeito de Livramento de Nossa Senhora confessa incidente e pede desculpas Foto: Reprodução/Youtube

Em um vídeo que está circulando na internet, o homem que agrediu o prefeito Paulo Azevedo (PRP), da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, confessa o crime e pede desculpas. José Carlos Vasconcelos dos Santos compareceu à Delegacia Territorial de Polícia Civil após o incidente e, em depoimento, disse que agrediu o gestor porque o mesmo teria prometido a ele um emprego antes da eleição em 2012 e não cumpriu a promessa. O agressor, então, dirigiu-se ao político no intuito de pedir dinheiro emprestado, alegando estar sem emprego. De acordo com o Bahia Notícias, Azevedo teria lhe chamado de “vagabundo”, o que teria motivado a agressão. O prefeito realizou exame de corpo de delito e ambos foram ouvidos na delegacia. Azevedo havia alegado que o agressor encontrava-se alcoolizado, mas nenhum exame foi feito para comprovar, apesar do mesmo ter dito que havia ingerido bebidas alcoólicas. Foi assinado um termo circunstanciado de ocorrência e o caso está sendo acompanhado pelo delegado Edson Santos de Souza. No vídeo que circula nas redes sociais, Zé Beral, como é conhecido, pede desculpas ao prefeito.

Funcionários de clínica que filmaram corpo de Cristiano Araújo serão demitidos e podem ser presos Foto: Reprodução/Extra

Os funcionários da Clínica Oeste, que gravaram um vídeo da preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para seu funeral, serão demitidos por justa causa. As imagens geraram revolta nos fãs, que reclamaram na página do Facebook da empresa. Em nota enviada à imprensa, o estabelecimento informou que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”. O vazamento do vídeo também está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás. Nas imagens aparecem duas pessoas: um homem de máscara e uma mulher que o auxilia e grava a sequência, enquanto o serviço é realizado. De acordo com o jornal Extra, o caso será acompanhado pelo Ministério Público.

Campus do IFBA de Brumado está concluído, mas sem prazo para inauguração Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

As obras no campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Brumado, estão concluídas. No local falta apenas a parte de ligação de energia, que é de responsabilidade da Coelba e que já foi solicitado. Apesar disso, a secretaria de infraestrutura do município e a concessionária ainda não estabeleceram uma data para instalação da eletricidade no campus. Por outro lado é aguardada uma contrapartida da prefeitura no que se refere à pavimentação, instalação de rede de esgotamento e drenagem das vias de acesso à unidade. Por telefone ao site Brumado Notícias, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, explicou que a prefeitura já abriu um procedimento administrativo (PA), mas, segundo ele, por conta da crise que afeta os cofres públicos, irá buscar parcerias junto à Associação das Indústrias de Brumado (Aibrum) no intuito de que as empresas possam colaborar com a obra. 

Campus do IFBA de Brumado está concluído, mas sem prazo para inauguração Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

“Tão logo a Coelba realize a ligação da energia, nós iniciaremos a obra, que levará pouco tempo pra ser concluída”, afirmou o secretário. Alguns alunos do IFBA chegaram a desabafar que havia uma grande expectativa para que o campus fosse inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano, mas agora já se fala que a lentidão para entrega da obra se deve a um fator político, visando as eleições do próximo ano. “Posso estar enganado, mas acho que vão retardar a inauguração do campus até o ano que vem, pois será ano de eleição e os holofotes estarão voltados para as urnas”, desabafou um estudante de edificações, que preferiu não se identificar.

Deputado propõe Lei Cristiano Araújo para obrigar instalação de detector de cinto Foto: Reprodução/Instagram

Depois da repercussão do acidente que tirou a vida do cantor Cristiano Araújo, o deputado federal baiano Jorge Solla (PT) propôs que o alerta sonoro e visual para o uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros seja obrigatório. A lei se chamaria Cristiano Araújo como uma forma de homenagear o artista. “Há 18 anos o Código de Trânsito está em vigor e mesmo a fiscalização e a aplicação de multa não foram suficientes para mudar uma cultura de não usar o cinto no banco traseiro. O clamor popular para a morte do Cristiano Araújo pode nos deixar como legado a adoção de medidas que ajudem a reduzir o espantoso número de vítimas em acidentes de trânsito no país”, disse Solla. A medida visa reduzir o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito decorrentes do desuso do item de segurança, como foi o caso do cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos, e sua namorada, Allana Moraes, de 19. O dispositivo do alerta para cinto de segurança emite sinais sonoro e visual intermitentes cada vez que sensores identificam a presença de passageiros no veículo sem o devido uso do item.

Brumado: Prefeitura estipula multa de até R$ 5 mil para quem despejar entulho à margem da BA-148 Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Através das secretarias de meio ambiente e infraestrutura, a prefeitura de Brumado realizou a limpeza da faixa de servidão à margem da BA-148, próximo ao Parque de Exposições Gilson Brito. O perímetro foi nivelado para ser urbanizado. A obra dará uma melhor paisagem para a entrada da cidade. Há ainda um projeto para que sejam construídas ciclovias na localidade visando atender um apelo dos atletas do ciclismo local. Para inibir a ação de caçambeiros e carroceiros que criaram o hábito de despejar entulho e outros dejetos no local, a secretaria de meio ambiente fixou placas de proibição exibindo a lei complementar nº 06, de 24 de dezembro de 2014, que prevê multa de R$ 500 a R$ 5 mil a quem cometer a infração de despejar lixo na área.

Caculé: Povoado de Várzea Grande festejará o São Pedro

Muito forró e arrasta-pé prometem animar o Povoado de Várzea Grande neste sábado (27). Na localidade, será comemorado o tradicional São Pedro. As bandas Trio Sabiá, Xeiro Nela e Joel Soares animarão a festa ao som de muito forró e xote coladinho. O São Pedro terá início às 21h.

Lava-Jato: Justiça Federal nega habeas corpus que impediria prisão de Lula Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O habeas corpus impetrado por um suposto desconhecido pedindo que o ex-presidente Lula não seja preso foi negado pela Justiça Federal. Segundo o G1, o pedido de liberdade havia sido ajuizado pelo consultor Maurício Ramos Thomaz, de Campinas (SP), com o objetivo de proteger o ex-presidente. De acordo com o autor, Lula estaria na iminência de ser preso preventivamente. O habeas corpus foi indeferido pelo desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsável por julgar processos da Operação Lava Jato. Segundo o magistrado, “não existe qualquer fundamento legal para a pretensão”. O magistrado declarou que a petição será enviada ao Ministério Público Federal "para adoção de providências cabíveis", tendo em vista que o autor usou linguagem “imprópria, vulgar e chula, inclusive ofendendo a honra de várias pessoas nominadas na inicial”.

Gasolina de R$ 3,369 e Etanol a R$ 2,299 no Posto Sabrina em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No Posto Sabrina II você encontra gasolina por apenas R$ 3,369 e Etanol a R$ 2,299. Aproveite a baixa no preço dos combustíveis, que estão inflacionados no país, e vá até o posto encher o tanque do seu veículo. Conhecido por vender o combustível mais barato da cidade, o Posto Sabrina II fica localizado na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, em Brumado. O melhor combustível, com o melhor preço, é no Posto Sabrina II.

Gasolina de R$ 3,369 e Etanol a R$ 2,299 no Posto Sabrina em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Mulher alega ter filho de 13 anos com Cristiano Araújo Foto: Reprodução/Youtube

Em um vídeo postado ontem (24), no Facebook, Sara Nellye,  disse que tem dúvidas se seu filho, de 13 anos, é do sertanejo Cristiano Araújo. O cantor morreu nesta madrugada, após se envolver em um acidente de carro na BR-153, entre as cidades de Morrinhos e Goiatuba, em Goiás. No vídeo, a mulher diz que há 13 anos se envolveu com o cantor em uma festa no interior. Ela alega que na época, os dois tinham 15 anos.  “Eu estava grávida, falei para minha mãe, mas meus pais não deixaram ir atrás dele porque eu tinha um namoradinho e meu filho foi registrado por este pai dele que, infelizmente, também não está vivo”, diz Sara na gravação. Na internet, o vídeo repercutiu rapidamente. “Sara, vamos com calma, o cara nem foi enterrado”, disse um internauta. “Depois que ele morre aparece até filho? Me polpe! Sua doente!”, disse outra indignada. Na publicação, ela pede ajuda para poder tirar essa dúvida, pois o filho dela tem o direito de saber quem realmente é o pai. ”Meu filho é muito parecido com o Cristiano Araújo, ele gosta das mesmas coisas que ele, inclusive o meu filho já esteve com ele. O sentimento que os dois tiveram um com o outro foi uma coisa que não dá para explicar. Foi emocionante!”.  As informações são do Diário de SP.

Arquivo