Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

18/Set/2017 - 08h00

Ciclista de Ilhéus percorre o mundo pregando o combate à violência contra a mulher

Ciclista de Ilhéus percorre o mundo pregando o combate à violência contra a mulher Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Há 23 anos pedalando pelo mundo, o ciclista Miguel Ferreira dos Santos, o Flecha, natural da cidade de Ilhéus, passou por Brumado esta semana, onde pernoitou alguns dias e depois seguiu viajem rumo ao México. Ele pretende chegar ao país em dois anos com o objetivo de prestar ajuda humanitária. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o ciclista disse que é um mulçumano pacifista, amante da paz e da harmonia entre as pessoas e os povos em geral. O ciclista se manifestou radicalmente contrário à violência contra a mulher. “Acho que não deveria ter advogado para o homem que agride uma mulher. Penso ainda que as donas de casa deveriam receber o mesmo salário de um deputado, aliás, elas produzem muito mais em um dia de serviço que um parlamentar em todo período de atuação”, declarou. O ciclista ainda fez citou que o estado do Espírito Santo é apontado com o maior número de casos de agressões contra as mulheres. “Isso é uma vergonha para aquele estado e as autoridades de lá deveriam intensificar mais programas educativos para eliminar esse tipo de postura covarde praticada pelos machistas”, afirmou. 

Ciclista de Ilhéus percorre o mundo pregando o combate à violência contra a mulher Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Viúvo e pai de cinco filhos já adultos, Flecha declarou que abriu mão do lar, com o intuito de realizar o sonho de conhecer o fenômeno da Aurora Boreal no Alasca e conseguiu o feito. Porém, ele acabou perdendo todos os registros feitos em um celular que foi roubado durante suas viagens. Segundo ele, as imagens seriam doadas para exposição a fim de levar o conhecimento do evento natural às crianças e jovens de Salvador, onde foi criado e constituiu família. Por onde passa, Flecha deixa sua marca registrada, distribuindo abraços e mensagens positivas. Em sua jornada peregrina como pregador da paz entre os povos, o ciclista ilheense já passou por vários países da América do Sul, África, Ásia e parte da Europa. “Não gosto de noticiário sobre violência e mortes, apenas gosto de viver. Sou um pregador da vida, por isso vivo na estrada com a minha bicicleta, para sentir mais intensamente a vida”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo