Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Set/2017 - 12h00

Brumado: Prefeitura retoma obra e conclui calçada em área de discórdia na Antônio Canguçu

Brumado: Prefeitura retoma obra e conclui calçada em área de discórdia na Antônio Canguçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A empreiteira que presta serviços para a prefeitura de Brumado concluiu a calçada aos fundos do prédio de uma empresa distribuidora de bebidas, na Rua Antônio Pinheiro Canguçu, margeando a linha férrea, no centro de Brumado. O local virou ponto de discórdia entre o empresário proprietário do prédio e a prefeitura no início deste mês. Na ocasião, a prefeitura arrancou uma calçada de transbordo que havia no local para nivelar o terreno e dar prosseguimento às obras de pavimentação da via. No entanto, o proprietário do prédio reclamou que houve violação de sua propriedade e estacionou um trator no local impedindo o andamento da obra, o que gerou muita confusão. A polícia teve de intervir para conter as partes exaltadas. Um dia após o bate-boca e acertos verbais para que a obra fosse continuada apenas depois de decisão judicial, a prefeitura retornou ao local e instalou os meio-fios. Na manhã seguinte, durante o feriado de 07 de setembro, o empresário deu ordem para arrancar o material fixado. O impasse perdurou até a manhã de hoje, quando os operários terceirizados retornaram ao local e concluíram o calçamento. Indagado pelo site Achei Sudoeste, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, disse que não houve nenhum acordo judicial entre a prefeitura e o empresário. “A prefeitura está apenas concluindo uma obra de domínio público. Não precisamos notificar ninguém, estamos apenas refazendo a calçada que retiramos. Não estamos questionando nada sobre a área de servidão, apenas estamos consertando o que quebramos para darmos prosseguimento à obra de benefício para mobilidade urbana”, concluiu o secretário.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo