Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Dez/2025 - 09h00

Mutirão contra o aedes aegypti segue recolhendo entulhos em Brumado

Mutirão contra o aedes aegypti segue recolhendo entulhos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Prefeitura de Brumado está realizando na cidade um grande mutirão de limpeza para combate ao mosquito da dengue. Estão sendo recolhidos nos bairros lixo e entulho através da ação.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o secretário municipal de saúde, Danilo Menezes, destacou que o mutirão visa evitar a formação de possíveis criadouros do mosquito nas residências. “É chegado o momento de todos, o poder público e a sociedade civil, em uma junção de esforços, contribuírem para que a gente possa minimizar situações que são recorrentes, ano após ano, com relação às arboviroses”, declarou.

O secretário informou que os mutirões de limpeza estão sendo realizados por etapas, bairro por bairro, a fim de combater a proliferação do aedes aegypti na cidade.

Até o momento, ele apontou que a ação está sendo bem-sucedida diante da adesão popular em colocar os entulhos nas portas para recolhimento. “Tem sido feito um trabalho de excelência por todos os colaboradores. A população tem colaborado e sido receptiva com toda a equipe. Está havendo realmente uma junção de esforços entre a gestão e a comunidade para que possamos lograr êxito nessa empreitada, principalmente nesse período de chuvas e altas temperaturas, quando há uma tendência na elevação do número de casos”, enfatizou.

Vale salientar que as arboviroses - dengue, zika e chikungunya - são doenças endêmicas na região e o mutirão busca diminuir significativamente a ocorrência de casos no município por meio da eliminação das larvas do mosquito transmissor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo