Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Out/2017 - 16h00

Brumado: Secretaria de Direitos Humanos encerra atividades após prefeitura requerer espaço

Brumado: Secretaria de Direitos Humanos encerra atividades após prefeitura requerer espaço Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após cinco anos de funcionamento, com sede provisória inaugurada no dia 14 de fevereiro de 2014, a Secretaria da Federação Brasileira dos Direitos Humanos (FBDH), em Brumado, encerrou suas atividades no início do segundo semestre deste ano. O encerramento foi confirmado após a prefeitura requerer o espaço antes cedido para a entidade. A sala disponibilizada na gestão do então prefeito Aguiberto Lima Dias ficava no anexo do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (Semac), porém o atual gestor, Eduardo Lima Vasconcelos, requereu o local para reforma e instalação de alguns órgãos municipais. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Pastor João Mário Teixeira disse que a secretaria detém o título de utilidade publica cedido pela Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados ao município, com conciliações de conflitos, reconciliações conjugais e conflitos familiares e combate e auxilio a dependentes químicos. O capelão declarou ainda que, sem o espaço físico, a FBDH fica impossibilitada de realizar suas atividades por tempo indefinido, aguardando um posicionamento do prefeito, o qual assegurou que iria dar um parecer quanto ao assunto. No período de funcionamento, a secretaria contou com a colaboração de 30 capelães, 10 defensores e 02 delegados para atuar junto à comunidade local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo