Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

07/Nov/2013 - 09h58

Brumado: Funcionários da Uneb paralisam as atividades

Brumado: Funcionários da Uneb paralisam as atividades Os docentes decidiram cruzar os braços depois de uma assembleia realizada no último dia 04, com a justificativa de reivindicar a ampliação do orçamento universitário. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícia

Durante todo o dia de hoje, quinta-feira (07), as aulas na Universidade Estadual da Bahia (Uneb) estão paralisadas. Os docentes decidiram cruzar os braços depois de uma assembleia realizada no último dia 04, com a justificativa de reivindicar a ampliação do orçamento universitário. Os professores da Uesb, Uefs e Uesc também aderiram à causa. A categoria, com o apoio dos reitores, quer que no mínimo 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) seja destinado às universidades, e não apenas 5%, como consta Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014 para a Bahia. Os técnicos da Uneb em Brumado também aderiram à causa, lutando ainda pelo reajuste salarial, regulamentação do plano de carreira dos técnicos e analistas universitários, reajuste do auxílio alimentação, ampliação do número de cargos comissionados e funções gratificadas, aumento dos valores das gratificações, ampliação da rede de cobertura da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais. A expectativa é que os servidores retornem às atividades no dia 08 de novembro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo