Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

07/Nov/2013 - 10h34

Mesmo com racha, PT brumadense realizará eleição no próximo domingo (10)

Mesmo com racha, PT brumadense realizará eleição no próximo domingo (10) O Diretório do partido negou com veemência as declarações do ex-vice-prefeito José Luiz Ataíde e deixou claro que ‘roupa suja se lava em casa’. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Tentando explicar a crise interna existente dentro do grupo, o atual Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Brumado convocou uma coletiva com a imprensa local na noite da ultima terça-feira (05). Os integrantes da diretoria relataram que toda a crise apareceu após declarações do ex-vice-prefeito José Luiz Alves Ataíde (PT) acerca de um pacto proporcional para formação de chapa única para as eleições internas da agremiação no próximo domingo (10). O atual presidente do diretório municipal, Luiz Frederico Rêgo, afirmou que Ataíde estaria querendo promover a ‘política da imposição de um líder no grupo’. “Roupa suja se lava em casa e não deveria ter jogado isso na imprensa. Muito me estranha as declarações do companheiro José Luiz Ataíde, porque ele quer colocar a responsabilidade de fazer a unidade do grupo de qualquer jeito em minhas mãos”, argumentou Fredinho, como é mais conhecido o presidente da sigla. E o petista seguiu dizendo: “Talvez essa seja uma pratica natural dele [José Luiz Ataíde], mas não do PT, de dizer manda quem pode e obedece quem tem juízo. Aqui nós agimos com racionalidade e debate democrático de grupo. Não aceitamos a imposição de um que diz ‘tá pronto’ e os demais abaixam a cabeça e aceitam”. 

Mesmo com racha, PT brumadense realizará eleição no próximo domingo (10) Documentação do próprio PT estadual confirma chapa liderada pelo atual presidente Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Nem o presidente, nem os demais membros da atual diretoria utilizam o termo ‘racha de grupo’, mas garantem que isso é apenas uma disputa de interesses divergente. Neste cenário de crise, os diretores foram unânimes em dizer que José Luiz Ataíde usou o artifício da mentira para defender a sua imposição de 50% na formação da chapa. “A pretensão do grupo adesista seria de 50% de membros na chapa, mas os militantes só aceitam proporção de 60% por 40%. Não houve pacto, nunca existiu esse pacto, ele mentiu nessas declarações de que nós quebramos um pacto, pois nunca aceitamos essa proposta de 50%. A mentira repetida não é uma verdade. Eles trouxeram a proposta de pactuação, mas ela foi negada, pois na ocasião não havia o coletivo, apenas três dos membros da mesa diretora. Independente de interferência nacional e estadual a chapa que defendemos é essa de 60% e 40%”, asseveraram a direção da sigla. 

Mesmo com racha, PT brumadense realizará eleição no próximo domingo (10) Os tradicionais petistas cobram participação dos ex-peemedebistas nas questões internas do partido e mesmo holofotes em eventos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O final da coletiva foi de crítica e cobrança de mais participação dos ex-peemedebistas nos assuntos internos do PT municipal.  “Eles precisam participar e ter vida partidária aqui dentro, ao invés de apenas buscarem holofotes em eventos. Eles têm de participar das atividades internas do partido. Eles têm uma lógica de cacique, de general e nós não aceitamos isso, mesmo assim nós vamos tentar convier politicamente com a situação”, pontuaram os militantes. Já na quarta-feira (06) foi enviada à redação do site Brumado Notícias uma cópia da resolução da executiva estadual do PT, documento o qual aponta o reconhecimento da chapa única em Brumado, tendo Fredinho como candidato a presidente do partido na eleição a ser realizada no próximo domingo na sede do partido.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo