Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

07/Nov/2013 - 14h25

Brumado: Moradores de Itaquaraí ainda comemoram a última chuva

Brumado: Moradores de Itaquaraí ainda comemoram a última chuva Paulo Amorim, presidente da associação de moradores, afirmou que atualmente o cenário da localidade é outro. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Já se passaram pouco mais de três semanas desde que foi registrada a última chuva em Brumado e parte das comunidades rurais do município. Em algumas localidades, os populares ainda comemoram a passagem da precipitação do dia 20 de outubro, que trouxe vários benefícios para os sertanejos.  A região do distrito de Itaquaraí foi onde se registrou o maior volume de água em toda a região, atingindo 100 milímetros. Paulo Amorim, presidente da Associação de Moradores da localidade, comentou ao site Brumado Notícias sobre os efeitos da chuva na região. “Temos um novo cenário em Itaquaraí, a catinga está verde e o capim começou a brotar nos campos, o que é bom, pois temos o pasto para alimentar a criação e os barramentos estão cheios. Foi uma chuva rápida, mas boa de volume. Além disso, essa chuva trouxe grande alegria para nossa região”, falou Amorim, com a esperança de que a tradicional chuva dos umbus chegue em novembro.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo