Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

10/Nov/2013 - 11h00

A exemplo de Wagner, vereadores do PT de Brumado também estão impedidos de votar no PED

A exemplo de Wagner, vereadores do PT de Brumado também estão impedidos de votar no PED Zé Ribeiro, Zé Carlos de Jonas e Catoze, membros da bancada petista na Câmara Municipal estão fora das eleições do partido. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O governador Jaques Wagner (PT), maior liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, não poderá votar no Processo de Eleições Diretas (PED) que acontece neste domingo (10). A eleição interna do PT vai escolher as novas direções nacionais, estaduais e municipais. Os petistas com cargo eletivo, de dirigente e detentores de assessorias e cargos comissionados tinham o prazo até o último dia 30 de outubro para regularizar as pendências partidárias por meio do Sistema de Arrecadação de Contribuição Estatutária (SACE). De acordo com a Secretaria de Finanças do Diretório Nacional do PT, 620 filiados petistas na Bahia estão nesta situação de inadimplência, entre os quais o governador Jaques Wagner, que por conta disso não poderá participar do processo de eleições internas do partido. Jonas Paulo, presidente do diretório estadual do PT, explicou que a Executiva Nacional não teve tempo operacional para emitir os boletos, o que acabou gerando tal situação. “Ganhamos um recurso, por unanimidade, e a Direção Nacional acolheu, mas ainda não teve condições operacionais para emitir os boletos”, pontuou Paulo. Em Brumado, os vereadores José Ribeiro Neves, José Carlos de Jonas e Catoze também não estão aptos a votar. Portanto, além da maior personalidade do PT na Bahia, o governador, toda a bancada petista na Câmara de Vereadores do município também está de fora do PED.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Arnaldo Correia
Wagner da calote até no PT, imaginem o resto!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo