Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Nov/2013 - 13h10

Brumado: Eleições internas do PT teve um forte clima de disputa

Brumado: Eleições internas do PT teve um forte clima de disputa Os petistas tiveram de escolher nomes para os Diretórios municipal, estadual e nacional. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Mesmo com apenas um candidato a presidente e uma chapa única, o PED em Brumado foi bastante disputado. Isso porque os eleitores petistas que compareceram às urnas no último domingo (10) no município tiveram de escolher entre 6 candidatos a Presidente Nacional, 8 chapas de diretório nacional, 5 candidatos a Presidente Estadual e 5 chapas de diretório estadual. Em Brumado, além de Luiz Frederico Rêgo ter sido escolhido o novo presidente municipal do PT, Ernesto Marques, candidato a presidente estadual da sigla, também levou a melhor no município, com cerca de 54% dos votos válidos, seguido por Everaldo Anunciação, com 42% dos votos válidos. Já a chapa estadual apoiada por Ernesto Marques venceu em Brumado com 50% dos votos válidos e a chapa nacional “Partido é Para Todos, na Luta”, apoiada por Marques e Rui Falcão, também venceu na cidade, com 47,8% dos votos válidos. O candidato a Presidente Nacional do PT pela chapa “Mensagem ao Partido”, deputado Paulo Teixeira, foi o mais votado individualmente, com 57 votos. Rui Falcão, atual presidente do PT Nacional, obteve 53 votos, seguido por Valter Pomar, com 22, e MarkusSokol, com 7 votos. As apurações parciais indicam que Rui Falcão será eleito Presidente Nacional do PT com grande vantagem sobre os demais candidatos, ratificando o favoritismo, na Bahia, da candidatura de Everaldo Anunciação, que reuniu o maior arco de alianças entre as correntes internas do PT baiano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo