Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

14/Nov/2013 - 11h50

Brumado: Vereadores cobram participação popular nas audiências públicas

Brumado: Vereadores cobram participação popular nas audiências públicas Castilho Viana e Santinho ficaram decepcionados com a ausência da população. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A audiência pública realizada na noite da última quarta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Brumado, para debater os riscos de uma epidemia da dengue no município, foi pouco prestigiada pela população, a exemplo do que vem acontecendo nas recentes audiências promovidas na cidade. Além da população, autoridades que haviam sido convidadas para compor a mesa de debates e muitos agentes de saúde e de endemias também não compareceram ao evento. A plenária vazia chamou a atenção dos vereadores José Santos (PTC), o Santinho, e de Castilho Viana (PSB), que cobraram maior participação popular nesses debates que são de extrema importância para a sociedade. “Mais uma vez ficamos decepcionados com a participação popular. A população deveria estar presente para ouvir os dados tão importantes que foram apresentados nessa audiência. Parece que há um desinteresse dos munícipes em debater as importantes questões de nosso município”, afirmou Santinho em entrevista ao site Brumado Notícias. O parlamentar foi apoiado pelo vereador Castilho, que declarou que a participação dos brumadenses nesses eventos é uma necessidade. “É de obrigação da população participar das audiência que acontecem em nosso município, pois nestas tem se debatido melhorias para o cotidiano de todos. É notório que há uma descrença nos políticos, mas também não temos visto uma contrapartida do cidadão em participar das discussões públicas para o bem estar de todos. É fácil jogar a pedra e esconder a mão, mas nesse quesito temos que dar a cara a tapa, pois o alerta de uma grande epidemia foi dado e todos nós temos que nos mobilizar contra isso”, concluiu Viana.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Antônio Neto Santos
Talvez os nossos Edis, não tenham se focado no princípio da publicidade. Nem todos os munícipes, tem acesso a internet ou até mesmo jornais. Precisam encontrar outra vias de comunicação do evento de extrema importância, que são as audiências públicas.
Jorge
Caros vereadores vocês deveriam ficar preocupados eram com os profissionais que estão desempregados na cidade. Existem ex-funcionários públicos que nem se quer receberam 13º salário, férias e nenhum direito trabalhista. A prefeitura não está nem aí para a rescisão dos contratos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo