Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Nov/2013 - 18h50

Brumado: Sindicato dos Comerciários fala sobre estabilidade da gestante

Brumado: Sindicato dos Comerciários fala sobre estabilidade da gestante Esclareça as suas dúvidas. Não fique só, fique sócio!

De acordo com a lei, toda gestante tem direito à licença-maternidade de 120 dias (a partir do 8º mês de gestação) sem prejuízo do emprego e do salário. O Sindicato dos Comerciários informa ainda que a gestante poderá ser dispensada no horário de trabalho (sempre que necessário) para realização de pelo menos seis consultas médicas e demais exames complementares. Durante a amamentação a funcionária terá dois descansos diários de 30 minutos para amamentar o bebê até que este complete seis meses de vida. “A gestante terá estabilidade no emprego, mediante confirmação da gravidez até cinco meses após o parto, não podendo ser demitida sem justa causa”, reiterou o Sindicato. Acesse o site www.comerciarioemacao.com.br e se informe sobre todos os seus direitos. Caso seu direito esteja sendo lesado, denuncie através do próprio site ou se preferir ligue para 0800 095 3270. Você também pode curtir a página do Sindicato no facebook no link www.facebook.com/comerciarioemacao. Não fique só, fique sócio!

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo