Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Nov/2013 - 16h30

Brumado: Samu não comparece e vítima de acidente é levada ao hospital em viatura do DTTU

Brumado: Samu não comparece e vítima de acidente é levada ao hospital em viatura do DTTU Uma mulher precisou ser carregada no colo por um agente, que a colocou dentro da viatura do Departamento de Trânsito e encaminhou ao HMN. (Foto: Leitor/Brumado Notícias).

Um internauta flagrou um acidente automobilístico nesta terça-feira (26), na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, em Brumado. Em nota, ele contou que os agentes de trânsito que atenderam a ocorrência acionaram o Samu 192, mas a ambulância não compareceu para prestar socorro à vítima. A mulher precisou ser carregada no colo por um agente, que a colocou dentro da viatura do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) e encaminhou ao Hospital Professor Magalhães Neto. O internauta ficou indignado com a omissão de socorro por parte do Samu. Para saber mais sobre o ocorrido, a reportagem do site Brumado Notícias entrou em contato com a coordenação do setor, que explicou os motivos do não comparecimento dos socorristas.

Brumado: Samu não comparece e vítima de acidente é levada ao hospital em viatura do DTTU O coordenador Eduardo Almeida informou que as duas ambulâncias disponíveis estavam atendendo outros chamados e este foi um caso isolado. (Foto: Leitor/Brumado Notícias).

Segundo Eduardo Almeida, coordenador do Samu 192, as duas ambulâncias disponíveis estavam ocupadas atendendo outros chamados. “As duas ambulâncias estavam em outra ocorrência e o médico regulador que atendeu o chamado perguntou ao agente sobre a gravidade da situação. Quando o agente informou que a vitima apresentava apenas uma luxação no tornozelo, o médico orientou por telefone como o agente poderia proceder e encaminhar a motociclista ao hospital na viatura do departamento, vez que a ambulância poderia demorar a chegar e o quadro da mulher se agravar”, esclareceu o coordenador. Almeida ainda acrescentou que esse foi um caso isolado. “Nós não nos furtamos a prestar socorro à população e o nosso trabalho tem sido voltado para o profissionalismo de preservar as vítimas em qualquer situação. Esse foi um caso isolado em que as circunstâncias não nos permitiram chegar a tempo ao local do acidente, mas o Samu está inteiramente à disposição para prestar os primeiros socorros à população”, destacou o coordenador.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fábio
Mentira que é caso isolado, mas o povo tem que tomar vergonha e denunciar mais vezes. O Samu para atender tem que falar que arrancou a perna ou o braço e a grande perda de sangue, ou que foi um tiro. Caso contrario esperam 30 a 40 minutos para ver se o coitado já arranjou carona.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo