Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

04/Out/2018 - 09h00

Polícia Civil inicia investigações acerca de submetralhadora apreendida pela PM em Brumado

Polícia Civil inicia investigações acerca de submetralhadora apreendida pela PM em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na terça-feira (02), dois jovens foram detidos com uma submetralhadora em Brumado. Ao site Achei Sudoeste, o delegado da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, disse que o tráfico é um comércio como outro qualquer, porém de natureza ilegal e, portanto, não se pode fazer uma cobrança pelos métodos convencionais. “Se você tem alguém que lhe deve, você aciona o poder judiciário se utilizando de um advogado, se for necessário, e o tráfico não se utiliza disso. Ele se utiliza de um poder paramilitar. Geralmente, quanto mais forte o tráfico, mais armas eles vão procurar adquirir, até pra fazer a segurança do bem que ele vende, que é um bem muito caro”, destacou.

Polícia Civil inicia investigações acerca de submetralhadora apreendida pela PM em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em sete anos como delegado regional, Rabelo informou que a polícia apreendeu seis metralhadoras dentro do município de Brumado. Todas, segundo ele, 9 mm, calibre de uso restrito das polícias e do Exército. “É de se preocupar, a princípio, por essas armas estarem em Brumado, mas a gente também tem consciência de que, infelizmente, no Brasil, o caminho de entrada dessas armas pelas fronteiras é muito fácil. Então, a gente se preocupa, mas também não estranha”, disse. De acordo com o delegado ele, atualmente, apesar das apreensões citadas, não há um recrudescimento da briga de traficantes na cidade. O que há é uma possibilidade de que isso aconteça nos próximos meses e a polícia está atenta, conforme informou, fazendo o seu trabalho e tirando as armas de circulação. “A Polícia Civil vai insvestigar a possibilidade de mais armas desse tipo estarem dentro do município”, assegurou, deixando claro que houve uma diminuição do número de homicídios na cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo