Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o delegado coordenador da 20ª Coorpin, Arilano Botelho, fez um balanço dos trabalhos da Polícia Civil no ano de 2025.
Segundo ele, os doze meses foram de muitas evoluções para a Polícia Civil na região de Brumado, com destaque para o combate ao tráfico de drogas e a redução dos índices de homicídios. “Primeiro, no combate ao tráfico de drogas, tivemos grandes apreensões de armas e drogas. Tivemos uma redução de homicídios, não só em Brumado, como na Coorpin toda, composta por 21 cidades. Reduzimos de 34 homicídios para 25”, detalhou.
Além disso, o delegado frisou os inúmeros investimentos feitos pelo Governo do Estado na Polícia Civil. “Hoje, temos um grande aparato, com viaturas mais modernas, drones, armamentos e mais servidores”, completou.
Em sua avaliação, os investimentos estruturais e tecnológicos refletem um avanço significativo para a instituição, que tem atuado com rigor no combate à violência. “Depois da inauguração do presídio, considero 2025 o melhor ano de evolução para a Polícia Civil em Brumado e na região. Tivemos grandes avanços para a Polícia Civil em toda Bahia”, destacou.
