Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

30/Set/2019 - 11h00

Caminhada onda amarela marca o dia D de combate e prevenção ao suicídio em Brumado

Caminhada onda amarela marca o dia D de combate e prevenção ao suicídio em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma caminhada marcou o encerramento da campanha Setembro Amarelo, de prevenção e combate ao suicídio, em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a secretária municipal de desenvolvimento social, Tatiane Moreira, informou que a caminhada celebrou a culminância dos trabalhos realizados ao longo do mês para prevenção ao suicídio e valorização da vida. “O trabalho foi desenvolvido nos três Cras - Yolanda Pires, Esther Trindade e Irmã Dulce durante o mês inteiro. Foram dinâmicas, palestras, conversas pra mostrar a toda sociedade que existe esse tipo de abordagem em qualquer meio, seja classe alta, média e baixa, é uma doença. O trabalho foi todo feito no sentido de que a gente precisa ouvir, falar, procurar apoio para nos ajudar”, declarou. 

Caminhada onda amarela marca o dia D de combate e prevenção ao suicídio em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Apesar do encerramento da campanha, a secretária destacou que o trabalho continua nas unidades. Já a psicóloga Giovânia Lelis afirmou que, quando alguém atenta contra a própria vida, essa pessoa está em sofrimento emocional intenso, necessitando de ajuda. “Essa onda amarela que a gente proporcionou a Brumado vem mostrar que precisamos ter mais empatia com as doenças mentais e que a gente precisa oferecer a essas pessoas tratamento profissional”, asseverou, apontando a importância da família no processo de cura.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo