Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Mar/2020 - 10h00

Brumado: Com eleições municipais ainda mantidas, justiça eleitoral realiza atendimento em home office

Brumado: Com eleições municipais ainda mantidas, justiça eleitoral realiza atendimento em home office Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Desde o dia 17 de março, a Justiça Eleitoral na Bahia suspendeu o atendimento ao público em suas unidades em razão da pandemia do coronavírus. Os atendimentos estão sendo realizados de forma virtual. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Ígor Araújo, chefe do Cartório Eleitoral de Brumado, frisou que, apesar da suspensão, alguns serviços essenciais continuam funcionando. “É importante aos eleitores de modo geral que a emissão de uma série de certidões e o acesso a outros serviços continuam disponíveis ao público pela internet. Quem precisa demonstrar que está quite com a Justiça Eleitoral, por exemplo, pode acessar o site tanto do TRE-BA quanto do TSE”, afirmou. Além disso, Araújo destacou que como, até o momento, está mantido o calendário eleitoral no país, a Justiça Eleitoral continua processando as informações que dizem respeito à filiação partidária. “Por exemplo, aquelas pessoas que pretendem concorrer no pleito eleitoral, que está previsto para outubro, e que precisam se desfiliar podem encaminhar o seu requerimento, que antes era feito fisicamente, por meio eletrônico através do [email protected]”, asseverou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo