Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Mai/2020 - 14h30

Pandemia: Estudo projeta 4,6 mil casos de coronavírus e 187 mortes na Bahia no dia 4 de maio

Pandemia: Estudo projeta 4,6 mil casos de coronavírus e 187 mortes na Bahia no dia 4 de maio Foto: Renan Pinheiro/TV Bahia

Uma pesquisa da Rede CoVida, ligada à Fiocruz Bahia, aponta que o estado deve ter cerca de 4,7 mil casos confirmados de coronavírus no dia 4 de maio. Atualmente, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab) no início da tarde desta quinta-feira (30), são 2.851 pessoas diagnosticadas com a doença. O número de óbitos, que hoje é de 104, poderá passar para 125, podendo atingir 187 óbitos. “No boletim apresentamos uma sessão em que se consegue ver um pequeno cenário sobre o afrouxamento das medidas de isolamento social para as pessoas assintomáticas, que são as pessoas que não apresentam sintomas", explicou Juliane Oliveira, que é doutora em matemática, pesquisadora pós-doutoranda do Cidacs/Fiocruz Bahia e uma das coordenadoras do grupo de modelagem matemática da Rede CoVida. "Nesse cenário, dentre vários que podemos apresentar, mostramos o que pode acontecer se a gente confiar em afrouxar esse isolamento social para as pessoas assintomáticas. No boletim é possível ver os efeitos desse afrouxamento nos números de casos totais, mortes, internações e UTI”, completa. De acordo com o G1, os boletins são produzidos semanalmente desde o início de abril. A última versão leva em conta os números obtidos até o último dia 26, e está disponível on-line e aponta outras projeções. Segundo a publicação, em caso de relaxamento das medidas restritivas contra a Covid-19, em benefício de pessoas assintomáticas, a Bahia teria um aumento de 50% na taxa de transmissão deste grupo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo