Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Mai/2020 - 07h00

Paramirim reforça enfrentamento a Covid-19 após morte de idosa, prefeito temeroso com o avanço da pandemia

Paramirim reforça enfrentamento a Covid-19 após morte de idosa, prefeito temeroso com o avanço da pandemia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No último sábado (09), a morte de uma idosa em decorrência de complicações respiratórias da Covid-19 em Paramirim, a 129 km de Brumado (veja aqui), fez endurecer as medidas de enfrentamento à doença na cidade. A vítima reside no município, porém passou uma temporada na casa de familiares, no estado de São Paulo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito Gilberto Brito (PSB) comentou o caso. “Ela passou dois dias internada no Hospital Aurélio Rocha e, com o agravamento do quadro, mesmo com a estrutura razoável que temos aqui, ela foi transferida para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde veio a falecer”, disse. O gestor ainda se mostrou bastante preocupado com os rumos da pandemia no município, tendo em vista que outros moradores estiveram em São Paulo recentemente. Embora a Secretaria Municipal de Saúde venha adotando todas as medidas de isolamento recomendadas, bem como monitorando todos os pacientes suspeitos, o prefeito acredita que novos casos possam surgir. “Estamos correndo atrás. Já procuramos limitar o funcionamento do comércio. Na Feira Livre também temos um cuidado muito grande”, afirmou. O prefeito tem 67 anos e, por fazer parte do grupo de risco, tem trabalhado em casa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo