Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Na tarde da última quarta-feira (27), a morte precoce de Larissa Emanuelle Ferreira, de apenas 09 anos, abalou a comunidade brumadense. A menina estava em casa, na Lapinha, próximo ao Arrecifinho, quando o botijão de gás explodiu (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o pai da criança, Ednaldo de Jesus Silva, popular Galego, relatou que estava trabalhando na serra, capinando, quando recebeu a notícia.
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste “Escutei a explosão e, na mesma hora, a minha cunhada ligou dando a notícia. Quando cheguei em casa, já tinha ocorrido. Um colega nosso conseguiu apagar as chamas, mas a vida dela já tinha sido ceifada. Não tinha mais o que fazer”, contou. Bastante emocionado, ele viveu a experiência mais triste de sua vida ao ver a filha morta e deixou um recado aos pais. “É triste demais. Não deixa o filho de vocês mexer com fogo não. É uma coisa muito feia você ver seu filho queimando e não poder ajudar. Ela queria aprender a cozinhar, eu dizia que não, que ainda estava nova. Não deixem mexer com fogão não. Não dá certo”, alertou.
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Seu Ednaldo falou que, agora, só restam as boas lembranças de uma menina inteligente, alegre e meiga. O velório, cercado de muita comoção, aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), seguido do sepultamento realizado no cemitério da Vila Presidente Vargas, onde parentes, vizinhos e amigos prestaram as condolências à família e o último adeus à criança.