Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Ago/2020 - 09h00

Operação pipa tem sido socorro para cerca de 310 comunidades rurais há mais de 10 anos em Brumado

Operação pipa tem sido socorro para cerca de 310 comunidades rurais há mais de 10 anos em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Novamente, o decreto de seca foi renovado na cidade de Brumado. O secretário de meio ambiente e recursos hídricos, André Barros, explicou ao site Achei Sudoeste que a Operação Pipa é um programa do Governo Federal, em parceria com os Municípios, para enfrentamento à seca e distribuição de água nas comunidades afetadas pela estiagem. “A nossa região é uma área constantemente atingida pela seca, então esses decretos se fazem necessários, uma vez que a operação necessita da continuidade da entrega de água às comunidades”, salientou. Os decretos de seca são renovados a cada seis meses. Hoje, segundo Barros, existem 19 caminhões pipa ativos distribuindo água para cerca de 310 comunidades - nestas, existe um controlador que monitora a efetiva distribuição do líquido para consumo. Há mais de dez anos, a operação tem sido o socorro de diversas famílias nas comunidades rurais, no município. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo