Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
28/Ago/2020 - 08h00

Brumado: Ibar deve cumprir recomendações para garantir meio ambiente seguro na Lagoa Funda

Brumado: Ibar deve cumprir recomendações para garantir meio ambiente seguro na Lagoa Funda Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo representação da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais de Lagoa Funda e Adjacências, a empresa Ibar Nordeste S.A., localizada na Lagoa Funda, em Brumado, possui fornos para calcinação e sintetização de minério sem filtragem adequada, o que gera poluição do ar e risco de doenças respiratórias. Em apreciação à representação, a 1ª Promotoria de Justiça de Brumado, através do promotor Millen Castro, recomendou à Ibar, a fim de evitar a judicialização da situação, que: cumpra as condicionantes ambientais impostas pelo órgão ambiental competente; elabore relatórios de atendimento das condicionantes de licença, detalhando as ações implantadas; inclua a avaliação dos parâmetros críticos de qualidade do ar relacionados ao empreendimento na rotina de monitoramento em pontos representativos na comunidade no entorno; inclua nos relatórios de medições as condições de operação do processo, incluindo os tipos e quantidades de combustível e/ou insumos usados; e mantenha disponíveis as comprovações de manutenção periódica dos equipamentos de atenuação de poluentes atmosféricos. A empresa dispõe do prazo de 30 (trinta) dias para informar a esta Promotoria de Justiça a respeito do acatamento da recomendação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo