Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Set/2020 - 08h00

Brumado: Famílias transformam lixo em renda através de cooperativa de materiais recicláveis

Brumado: Famílias transformam lixo em renda através de cooperativa de materiais recicláveis Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, o lixo reciclável que jogamos fora todos os dias é o meio de sustento de muitas famílias. A Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Brumado (Catamarb) foi criada há quatro anos no município. Os cooperados recolhem o material reciclável em residências, supermercados, lojas e outros estabelecimentos e, posteriormente, seleciona o material recolhido. Vera Lúcia, de 49 anos, acorda às 6h todos os dias para separar latinha, garrafa pet e papelão. “Aqui consigo receber até R$ 1.200 por mês”, revelou. No total, dez pessoas trabalham na Catamarb, de onde tiram o sustento do mês. A rotina de trabalho vai de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h, com pausa para almoço. A equipe se divide entre a ida às ruas, para recolher o material, e a seleção.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo