Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Set/2020 - 09h00

Brumado: Aberto período das convenções partidárias para escolha dos candidatos aos cargos eletivos

Brumado: Aberto período das convenções partidárias para escolha dos candidatos aos cargos eletivos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, foi aberto o período de realização das convenções partidárias para que as legendas escolham os seus representantes para disputa de cargos eletivos no próximo pleito. O período de convenções se encerra no dia 16 de setembro. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o chefe do Cartório Eleitoral da 90ª Zona, Ígor Araújo, explicou que, até o momento, o que temos são apenas pré-candidatos. “A candidatura só existe a partir do momento em que ocorre essa escolha em uma convenção partidária e posterior registro perante a justiça eleitoral”, destacou. Segundo Araújo, as duas novidades para as convenções deste ano são: o fim das coligações proporcionais para o cargo de vereador e a possibilidade de realização de convenções na modalidade virtual, em razão da pandemia. Após as convenções, os partidos terão até às 19h do dia 26 de setembro para registrar a candidatura dos seus representantes na Justiça Eleitoral. A partir desta data, será iniciado o calendário eleitoral propriamente dito, com todos os atos de campanha.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo