Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Set/2020 - 11h00

Justiça eleitoral convoca voluntários para atuarem como mesários e procura é considerada boa em Brumado

Justiça eleitoral convoca voluntários para atuarem como mesários e procura é considerada boa em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Justiça Eleitoral deu início à convocação dos cidadãos que irão atuar como mesários nas próximas eleições municipais. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o chefe do Cartório Eleitoral da 90ª Zona, Ígor Araújo, explicou que embora a convocação de mesários seja compulsória, ou seja, sem possibilidade de recusa, à exceção da justa causa, a Justiça Eleitoral vem realizando, nos últimos anos, campanhas para que as pessoas se voluntariem para exercer a função. “As pessoas devem compreender a importância disso para o processo democrático”, citou. Em Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras, Araújo relatou que muitas pessoas têm se voluntariado para desempenhar a função. “Nós reforçamos esse pedido da Justiça Eleitoral: se você não integra o grupo de risco da Covid-19, venha ser um mesário voluntário. A convocação e o treinamento serão virtuais. No dia da eleição, todos os protocolos de segurança serão seguidos”, apelou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo