Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Set/2020 - 07h00

Presidente da Câmara de Brumado explica próximos passos do processo de impeachment contra o prefeito

Presidente da Câmara de Brumado explica próximos passos do processo de impeachment contra o prefeito Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O relatório do processo de impeachment aberto contra o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos foi lido na sessão desta segunda-feira (31), na Câmara de Vereadores de Brumado (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente do Legislativo, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (DEM), explicou que, na sessão de ontem, a comissão processante e o plenário votaram pelo prosseguimento do processo de cassação. “Agora, os vereadores já estão se reunindo para fazer as deliberações, ou seja, convocar secretários, o prefeito, se for o caso, empresas, e aquelas pessoas que estão envolvidas na suspeita de um possível ato ilícito. Quero deixar claro que as deliberações da comissão processante são alheias à vontade da presidência da Câmara”, destacou. Segundo o presidente, depois de deliberarem pela cassação ou não do gestor, a decisão também será pautada pelos demais parlamentares. “Se alguém estiver atrapalhando o devido processo legal, seja prefeito, vice ou secretário, poderá sofrer sanções, que vão desde uma advertência até o afastamento”, completou. O rito processual tem prazo final de 90 dias, restando apenas pouco mais de 30.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo