Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Set/2020 - 09h30

PRF resgata 14 aves silvestres mantidas em cativeiro irregularmente na cidade de Vitória da Conquista

PRF resgata 14 aves silvestres mantidas em cativeiro irregularmente na cidade de Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram 14 aves silvestres mantidas em cativeiro na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. Segundo informou a PRF ao site Achei Sudoeste, os resgates foram realizados entre os trechos 830 e 871 da BR 116. No primeiro flagrante, um pássaro silvestre da espécie conhecida como Pixoxó foi encontrado em uma gaiola no interior de um VW/Gol. O responsável pelo animal, passageiro do veículo, informou que transportaria a ave de Diadema (SP) para Acopiara (CE). Ele não possuía autorização do órgão ambiental para criação ou transporte. Já em fiscalização a um ônibus, 04 pássaros tipo canário-belga foram encontrados pela equipe. Os agentes verificaram que os animais estavam em uma gaiola pequena, dentro de uma sacola fechada, sem água ou ventilação. O passageiro identificado informou que adquiriu as aves em Extrema (MG) para levá-la até sua residência em Alagoinha (PE). Ele também não possuía autorização do órgão ambiental. Os responsáveis pelo aprisionamento ilegal assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão na Justiça Criminal por suas condutas praticadas contra o meio ambiente. Todos os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo