Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/Nov/2020 - 08h00

Justiça Eleitoral condena 14 pessoas por divulgação de pesquisa fraudulenta em Lagoa Real

Justiça Eleitoral condena 14 pessoas por divulgação de pesquisa fraudulenta em Lagoa Real Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O juiz Eduardo das Neves Brito, da 63ª Zona Eleitoral, determinou que as pessoas que divulgaram pesquisa falsa/fraudulenta no município de Lagoa Real, a 80 km de Brumado, em favor de Pedro Cardoso (MDB) se retratem, sob pena de pagamento de multa de R$ 5 mil por dia de descumprimento. A representação foi presentada pela coligação “Liberdade, Dignidade e Competência” em face de Renata Dias dos Santos, Anderson Almeida da Silva, Laiza da Silva Dias, Adriano Dias Castro, Manoel Brasil Carvalho, Leonardo Dias Cardoso, Anderson Januário Brito Dantas, Ícaro Rodrigo Gerino Teixeira, Luciomar Teixeira Lacerda, Ronei Oliveira Costa, Fraciele Diany Aguiar Santos, Joice Mirelle Costa, Cristiane Almeida Teixeira e Debora Nunes Dantas. O juiz verificou que a pesquisa não foi registrada perante à justiça eleitoral, o que configura grave violação à legislação pertinente. Além disso, considerou que a prática compreende dano ao equilíbrio do pleito eleitoral, uma vez que a divulgação de suposta vitória de um candidato poderá induzir eleitores desinformados a exercer o voto com base em tais parâmetros, além de constituir prática de divulgação de notícias falsas. “Isto posto, concedo a liminar suscitada, e determino, em consequência, que os representados retratem- se nas redes sociais Facebook, Instagram, bem como no WhatsApp, declarando que divulgaram pesquisa falsa”, sentenciou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo