Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Mar/2021 - 00h00

Pane na câmara fria provoca perda do leite distribuído em Aracatu, diz associação de produtores de Brumado

Pane na câmara fria provoca perda do leite distribuído em Aracatu, diz associação de produtores de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O leite distribuído pela Associação de Beneficiamento de Leite de Brumado para as escolas da rede pública de Aracatu chegou estragado na casa de algumas famílias. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da associação, Claudinei Lima, esclareceu que uma falha técnica na indústria ocasionou a perda de uma pequena porcentagem do leite. Segundo Lima, uma pane na câmara fria da indústria acabou impedindo que o leite se mantivesse conservado. “Já ressarcimos esse leite que foi perdido. O problema técnico também foi resolvido”, disse. O presidente destacou que o trabalho de beneficiamento do leite é levado muito a sério na associação. São analisados diversos índices, como acidez, porcentagem de água e densidade. Após a pasteurização, o leite é empacotado e refrigerado em condições ideais. O problema, conforme frisou, foi pontual.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo