Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Mar/2021 - 14h00

Compra de imunizantes, sanitização e drive-thur: secretário volta a descartar tais medidas em Brumado

Compra de imunizantes, sanitização e drive-thur: secretário volta a descartar tais medidas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última sessão legislativa, a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou o projeto autorizando a prefeitura a comprar a vacina contra a Covid-19, bem como a implantação do sistema drive-thur para imunização na cidade. Também se falou, na oportunidade, sobre a sanitização de logradouros públicos (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, rebateu que o Município não precisa de autorização da Câmara para compra da vacina. “Como já havia dito antes, se houvesse disponibilidade de vacina, o Município compraria, mas a prioridade de compra é do Ministério da Saúde. Essa vacina será disponibilizada aos municípios. Em momento algum, o Município de Brumado fugiu da sua responsabilidade”, salientou. Quanto ao drive-thur, o secretário voltou a dizer que Brumado não possui quantidade de doses suficientes para implantação do sistema, nem tampouco logística adequada para tanto. Além disso, Feres frisou que o modelo de vacinação atual, com os ajustes feitos, tem atendido tranquilamente à população. Por fim, no que diz respeito à sanitização, o secretário reiterou que não existe comprovação científica de que a limpeza ajude a diminuir o avanço do vírus. "Estamos aqui para trabalhar sem enganar ninguém", pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo