Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Mar/2021 - 14h00

Rio do Pires: Técnica em enfermagem pede desculpas por não aplicar vacina em idosa e MP investiga o caso

Rio do Pires: Técnica em enfermagem pede desculpas por não aplicar vacina em idosa e MP investiga o caso Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A técnica em enfermagem, Danila Marques, da cidade de Rio do Pires, a 181 km de Brumado, gravou um vídeo para se desculpar pela não aplicação da vacina da Covid-19, em uma idosa na comunidade de Contagem (veja aqui). Ela contou que trabalha há sete anos na comunidade de Contagem e nunca cometeu erros semelhantes. “Não sei o que aconteceu no momento. Até agora não consigo entender”, declarou. Por conta da repercussão do fato, a profissional disse que passou a ser “crucificada” nas redes sociais. No relato, ela disse ainda que a seringa usada no caso foi encontrada no descarte com a dose. “Estou sendo julgada, crucificada. Não foi um golpe, jamais faria isso com ninguém. As pessoas me conhecem, e eu conheço cada pessoa da comunidade de Contagem. Elas sabem do meu trabalho. Venho há sete anos trabalhando nessa comunidade. Nunca ocorreu um erro desse”, afirmou. Danila Marques também pediu desculpas à idosa. Por conta do caso, a prefeitura de Rio do Pires afastou a técnica em enfermagem. Ao tomar conhecimento do fato, o Ministério Público do Estado (MP-BA) começou uma apuração. Por meio da promotora Karina Costa Freitas, o órgão já solicitou com urgência informações da prefeitura de Rio do Pires como parte do procedimento investigativo. Segundo o MP-BA, a promotora vai atuar de modo articulado com o delegado de Polícia Civil Márcio Andrei Tito Moreno Oliveira, titular da delegacia de Rio do Pires, e com outros promotores.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo