Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Abr/2021 - 08h00

Brumado: Hemoba convida doadores de sangue para conter queda de estoque durante a pandemia

Brumado: Hemoba convida doadores de sangue para conter queda de estoque durante a pandemia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A unidade da Hemoba de Brumado está com agendamentos abertos para doações em grupo. A ação de mobilização tem o objetivo de melhorar os estoques de sangue no município, que está em níveis críticos para os grupos A+, O+, B-, AB- e em alerta para as demais tipagens. Os doadores que cumpram requisitos de idade e boa saúde para realizar doações e cadastro no banco de voluntários de medula óssea estão sendo convidados à doar de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. A unidade recebe grupos da sociedade civil, de igrejas, empresas públicas e privadas, de universidades e de aniversariantes. Para garantir uma doação segura e a distribuição de sangue para os principais hospitais da cidade, a unidade de saúde adotou desde o começo da pandemia, a doação por hora marcada como medida de prevenção. Os doadores que tiverem interesse em agendar seu atendimento devem entrar em contato através do número (77) 3441-1363. Para doar sangue, o voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Durante a pandemia, a recomendação é de que pessoas com mais de 60 anos permaneçam em casa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo