Novo lote com mais de 280 mil vacinas contra a Covid-19 chega à Bahia

08 Abr 2021 - 14:30h

Uma nova remessa com 281.400 doses da vacina contra à Covid-19 chegou ao aeroporto de Salvador, na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), 152 mil doses são da Astrazeneca/Oxford, e outras 129.400 produzidas pelo Butantan/Sinovac. Os imunizantes serão conferidos na sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e, posteriormente, distribuídos entre as cidades baianas em aeronaves da PM e da Casa Militar do Governador (CMG). Segundo a Sesab, os lotes que chegaram nessa remessa serão enviados, exclusivamente, aos municípios que já aplicaram 85% ou mais das doses anteriores - o que já havia sido definido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), uma instância da Saúde que reúne representantes dos 417 baianos e o governo do estado. Ainda de acordo com o órgão, com essas novas doses, os municípios devem continuar vacinando o público-alvo e os municípios estão autorizados a ampliar as aplicações em idosos com 60 anos ou mais, caso tenham cumprido as metas da primeira fase do processo de imunização. Pelo que ficou definido na reunião da CIB, a população quilombola, pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise e profissionais das forças de segurança também continuarão a ser vacinados.

Comentários

Elaíne Luzia Nunes Dourado

"Eu tenho dois filhos deficientes, um filho é doença crônica genética não anda e não fala, e a filha é deficiente visual pôr causa de um tumor no cérebro, quando vai será a vacinação deles? Eu moro em Caetité Bahia! Eles são prioritários e será pôr quê ainda não foram vacinados? "



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias