Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Jun/2021 - 12h00

Malhada de Pedras: Projeto de reestruturação da educação visa quitar dívida da alfabetização

Malhada de Pedras: Projeto de reestruturação da educação visa quitar dívida da alfabetização Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A secretária de educação de Malhada de Pedras, Elisângela Ventura, falou ao site Achei Sudoeste sobre o projeto de educação de jovens, adultos e idosos que está sendo promovido no município. O objetivo, segundo especificou, é erradicar o analfabetismo na cidade. “É um projeto inovador que, se Deus quiser, vai dar certo. As expectativas são ótimas. Vamos alavancar a educação no nosso município”, garantiu. Além disso, Ventura explicou que a proposta também preconiza reformular o currículo da educação de jovens e adultos, saindo dos moldes tradicionais. O foco será a preparação do público alvo para o mercado de trabalho. “Vamos conceder bolsas financeiras para o incentivo à matrícula e a sua permanência na escola. Buscamos com esse projeto ressignificar essa trajetória de estudos de jovens e adultos e equiparar as desigualdades”, completou. A secretaria vai realizar uma carreata de mobilização para a abertura das matriculas do programa nesta terça-feira (15).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo