Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

29/Jun/2021 - 12h00

Prefeitura de Malhada de Pedras transforma antigo lixão em área ecológica com plantio de mudas nativas

Prefeitura de Malhada de Pedras transforma antigo lixão em área ecológica com plantio de mudas nativas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito da cidade de Malhada de Pedras, Carlos Roberto Santos da Silva (PSD), o Beto de Preto Neto, está transformando o antigo lixão da cidade em um pequeno parque ecológico. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o gestor explicou que a área, de mais de 10 mil metros, onde antes se acumulava lixo, irá ser aterrada e reflorestada. A ideia, segundo Neto, é diminuir os danos ao meio ambiente e atender a um anseio antigo da população. “Já fizemos a planagem toda desse lixo. Agora, estamos marcando um novo mutirão para, com caçambas e máquinas retroescavadeiras, cobrirmos o lixo e plantar mudas de plantas nativas da região”, contou. A estimativa é de que sejam plantadas em torno de 600 mudas no local. Vale lembrar que a cidade já conta com um aterro sanitário controlado para descarte do lixo da cidade, o qual foi viabilizado pela atual gestão (veja aqui).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo