Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Jul/2021 - 12h00

Brumado: Com colapso hídrico no meio rural, diretor cobra ampliação da Barragem de Cristalândia

Brumado: Com colapso hídrico no meio rural, diretor cobra ampliação da Barragem de Cristalândia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Diante da crise rural instalada no meio rural de Brumado (veja aqui), o diretor de agricultura e recursos hídricos de Brumado, Márdio Davi Alves, defendeu que a solução seria a implementação de outros programas, além da Operação Pipa, para assistir as comunidades rurais. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele informou que, hoje, 16 caminhões pipa fazem a distribuição de água tratada na zona rural, porém, nessa época de seca, seriam necessários, pelo menos, 25. Em virtude da estiagem prolongada, ele cobrou a ampliação da Barragem de Cristalândia como uma alternativa para reverter a situação. “Isso é uma bandeira do nosso município, a ampliação da barragem. O aumento da capacidade de água favoreceria muito a zona rural. Precisamos que isso seja feito o mais rápido possível”, enfatizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo