Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

13/Mai/2013 - 09h05

Malhada de Pedras: Ceará otimista com chegada da água de Cristalândia

Malhada de Pedras: Ceará otimista com chegada da água de Cristalândia O gestor também falou que a seca afetou até mesmo a realização dos festejos juninos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
O município de Malhada de Pedras está entre os mais afetados com a seca no sertão baiano e há tempos que a pequena barragem que abastece a sede não acumula água. Em entrevista ao Brumado Notícias, o prefeito Valdecir Bezerra (PT), o Ceará, contou como tem sido a convivência com a seca na pequena cidade. “A barragem da cidade está totalmente sem água e nós estamos fazendo malabarismo por conta da seca, mas temos recebido apoio do governo estadual e da Embasa. Temos também dois caminhões pipa bancados pelo município que estão auxiliando a sede do município”, disse o gestor. Ceará afirmou que está otimista com a previsão de que em julho Malhada de Pedras receberá água diretamente da Barragem Cristalândia. Segundo o prefeito, depois do encontro com o presidente estadual da Casa Civil, Rui Costa, o otimismo só cresceu. “Estive em Caetité com o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias e encontramos com o secretário Rui Costa. Na ocasião, pedimos a ele a elevação da Barragem de Cristalândia, que será um grande socorro, e ele nós garantiu que a obra será realizada”, relatou Ceará. Bezerra também falou que a seca afetou até mesmo a realização dos festejos juninos. “Não é interessante estarmos pedindo recursos por conta da seca e ao mesmo tempo fazendo festa. Então, primeiramente vamos cuidar do nosso povo e depois a gente faz uma festa no aniversário da cidade. Estamos com muitas obras na cidade e, até o final de meu mandato, acho que serei um cara realizado em Malhada de Pedras”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo