Rio de Contas: Sem diálogo com prefeito, manifestantes cobram cumprimento da lei de proteção animal

06 Out 2021 - 16:00h

Na última segunda-feira (04), Dia Mundial dos Animais, militantes da causa realizaram uma manifestação pacífica em frente à Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores de Rio de Contas, a 78 km de Brumado. Eles cobram do prefeito Cristiano Cardoso Azevedo (PSB) o cumprimento da chamada Lei Municipal de Proteção Animal, sancionada e em vigência há mais de um ano.

No Legislativo, os manifestantes chamaram a atenção dos parlamentares para a importância do seu papel fiscalizador a fim de que seja cobrada da administração pública a efetivação da Lei nº 287, de 20/07/2020. Durante o manifesto, foram exibidas faixas pedindo providências com relação ao controle ético da população dos animais errantes e daqueles sob tutela de famílias de baixa renda por meio da castração, conforme previsto na mencionada lei. Segundo os manifestantes, essa foi a maneira que eles encontraram para serem ouvidos, já que as tentativas de dialogar com o prefeito foram em vão. 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias