Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

27/Out/2021 - 14h00

Brumado: Ovos do mosquito da dengue começam a eclodir com as chuvas e acende o alerta da Vigep

Brumado: Ovos do mosquito da dengue começam a eclodir com as chuvas e acende o alerta da Vigep Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com o registro das chuvas neste mês de outubro, a Vigilância Epidemiológica de Brumado (Vigep) alerta a população para o surgimento dos primeiros focos do mosquito da dengue. Supervisor de endemias na cidade, Francislei Alves disse que o índice de proliferação do mosquito deve aumentar nas próximas semanas. “É normal isso acontecer. Temos calhas, terrenos baldios que acumulam água, o mosquito para desovar e eclodir e aparecerem as larvas”, relatou ao site Achei Sudoeste. Em 2020, nesse mesmo período, houve um surto de arboviroses na cidade. Para evitar que o mesmo se repita neste ano, Alves pediu que a população redobre os cuidados com os seus quintais e terrenos, evitando acúmulo de água e lixo que possam servir de berçário para o mosquito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo