Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/Dez/2021 - 00h00

Vereador denuncia que, na ausência de médico, homem realiza parto da esposa no Hospital de Brumado

Vereador denuncia que, na ausência de médico, homem realiza parto da esposa no Hospital de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em pronunciamento na Câmara de Brumado, o vereador Vanderlei Bastos Miranda (PDT), popular Boca, denunciou que, embora o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto tenha melhorado bastante nos últimos anos, ainda faltam bons profissionais na unidade. “Não adianta ter estrutura e não ter profissionais para desempenhar o seu papel. Não adianta criar leitos e leitos e não ter profissionais capacitados para atender as pessoas”, criticou. Segundo o parlamentar, uma das funcionárias do seu gabinete teve o parto realizado pelo próprio marido dentro do hospital devido à ausência do médico. “Isso é uma vergonha! Quando o médico chegou a criança já tinha nascido, o cordão umbilical já havia sido cortado. O pai da criança teve que fazer o parto com o auxílio da enfermeira. A secretaria de saúde tem de se posicionar. É essa a saúde que queremos para Brumado?”, esbravejou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo