Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Nov/2025 - 07h00

Prefeito anuncia decreto de emergência após fortes chuvas em Brumado

Prefeito anuncia decreto de emergência após fortes chuvas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após as fortes chuvas que atingiram Brumado nas últimas horas, o prefeito Fabrício Abrantes (Avante) anunciou que o município irá decretar estado de emergência para acelerar as ações de recuperação e garantir o atendimento rápido às famílias afetadas.

O temporal deste sábado (8), provocou alagamentos e danos estruturais em diferentes regiões da cidade.

O gestor afirmou que as equipes da prefeitura já estão nas ruas, atuando para minimizar os impactos causados pelo mau tempo. “Os nossos secretários já estão trabalhando para amenizar o quanto antes estas dificuldades”, destacou.

Abrantes informou ainda que órgãos como a Embasa e a Coelba foram acionados para atuar em conjunto com a administração municipal na solução dos problemas provocados pela tempestade. “Todas elas já foram acionadas para que possam intervir e resolver o quanto antes os problemas causados pelas fortes chuvas”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, o decreto de estado de emergência permitirá que o município adote medidas mais ágeis para reparar os danos, garantir assistência às famílias afetadas e restabelecer a normalidade dos serviços públicos. “Irei decretar o estado de emergência para que tudo isso possa ser resolvido o mais rápido possível e dar conforto e confiança à nossa população de que está sendo tudo cuidado”, completou.

O prefeito também agradeceu o empenho das equipes municipais e reforçou que a prefeitura segue mobilizada. “As chuvas são bênçãos de Deus, e a Prefeitura está trabalhando para amenizar o quanto antes os estragos feitos por ela. Conte comigo e com toda a nossa equipe”, finalizou Abrantes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo