Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Mai/2013 - 11h02

Proler movimenta a Uneb em Brumado

Proler movimenta a Uneb em Brumado O encontro contou com várias atividades de incentivo a leitura, educadores, leitores e artistas. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Está em andamento desde a última quinta-feira (15), no Campus XX da Uneb, em Brumado, o Programa Nacional de Incentivo a Leitura (Proler), que existe há 20 anos no Brasil e é coordenado pela Biblioteca Nacional. Este é o primeiro encontro do comitê do Proler de Brumado, que conta com várias atividades de incentivo a leitura, educadores, leitores e artistas. A coordenadora do comitê brumadense, Daniela Galdino, falou sobre as atividades do Programa ao Brumado Noticias. “A experiência está sendo muito proveitosa, pois o campus está bem movimentado. A nossa avaliação é bem positiva”, disse. Além do Proler, o projeto Tessitura, que está em sua primeira edição, oferece aos estudantes oficinas em parceria com o programa nacional. 

Proler movimenta a Uneb em Brumado O encerramento do encontro acontece nesta sexta-feira (17). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

“O Tessitura é o projeto que promove o intercâmbio cultural. A integração é a palavra chave, pois nesse semestre estamos trabalhando a parceria do diálogo com a música e, no segundo semestre, já trabalharemos o diálogo com o cinema, a literatura e a fotografia”, explicou a coordenadora. Além do corpo do docente e alunos, populares e representantes culturais e demais órgãos também estão prestigiando o evento. O encerramento do encontro acontece nesta sexta-feira (17). No evento, haverá sarau de músicas e poesias atestando o resultado final das oficinas realizadas no campus, contando ainda com a participação dos artistas locais e do estado do Pernambuco. O sarau será aberto ao público. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo