Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
27/Ago/2014 - 19h25

Brumado: Vereadores denunciam poluição e cobram providências e investimentos da Magnesita

Brumado: Vereadores denunciam poluição e cobram providências e investimentos da Magnesita Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um dos pontos mais discutidos na última sessão legislativa, em Brumado, se refere à poluição emitida pela Magnesita, a qual, segundo denúncia dos vereadores, tem prejudicado os moradores da Vila Presidente Vargas. Na oportunidade, os parlamentares cobraram da mineradora uma solução imediata para o problema, que já se arrasta há anos. Além de denunciarem a poluição, vereador Édio Pereira (PCdoB) exigiu investimentos e projetos de ação social e de infraestrutura a serem aplicados no município. O vereador Weliton Lopes (SDD) fez duras críticas à Magnesita. “Essa empresa tem lucrado com as nossas riquezas naturais, vai exaurir a nossa reserva mineral, e vai deixar o ônus do impacto ambiental como herança para nossas futuras gerações. Não podemos ficar de braços cruzados vendo a Magnesita matar a nossa serra, negar os devidos impostos e investimentos em nossa cidade e ficar rindo de sua riqueza as nossas custas”, declarou Lopes, que foi apoiado pelos demais parlamentares. Na manhã desta quarta-feira (27), uma comitiva liderada pelo comunista Édio Pereira visitou a Vila, onde ouviram mais uma vez os clamores dos populares quanto ao problema.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo