Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Nov/2014 - 16h30

Brumado: Prefeitura realiza patrolamento da Israel Alves e esclarece falta de pavimentação

Brumado: Prefeitura realiza patrolamento da Israel Alves e esclarece falta de pavimentação Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A chuva que caiu nos três primeiros dias da última semana em Brumado foi suficiente para formar uma lagoa de lama na Rua Israel Alves de Oliveira. Uma retroescavadeira teve de ser utilizada para improvisar um canal de escoamento da lama acumulada. Insatisfeitos com a situação que se repete em todo período chuvoso, os moradores da região protestaram interditando a via com pedras e incendiando troncos de árvores. A polícia foi acionada para desbloquear o trecho. Após o episódio, o site Brumado Notícias entrevistou o secretário de infraestrutura André Cardoso e o mesmo esclareceu que o setor já havia programado o patrolamento da via antes mesmo do protesto. Além do patrolamento, realizado no dia seguinte, a prefeitura colocou mais terra no local a fim de nivelar o trecho e evitar a formação de novas poças de água.

Brumado: Prefeitura realiza patrolamento da Israel Alves e esclarece falta de pavimentação Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Apesar disso, os moradores também reclamam da falta de pavimentação, vez que há uma placa no início da via apontado que os recursos do Ministério da Cidade, na ordem de R$ 573.106,29, para pavimentação de ruas no Bairro Santa Tereza, que também inclui a Israel Alves de Oliveira, já foram destinados. O secretário explicou que o projeto inicial da prefeitura apresentava apenas uma via de mão dupla, mas o projeto foi modificado para via dupla e, com isso, o convênio ficou defasado e a empresa contratada se recusou a executar a obra com o antigo valor. Segundo Cardoso, a prefeitura firmou um contrato de aditivo com a Caixa Econômica Federal e se responsabilizou em cobrir o ônus. Diante disso, será feita a qualificação do aditivo e espera-se que ainda este ano seja iniciada a pavimentação da via.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo