Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Jan/2015 - 10h00

Racismo e assédio moral no trabalho devem ser denunciados

Racismo e assédio moral no trabalho devem ser denunciados

Segundo a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Renata Coelho Vieira, o trabalhador que se encontra em situação de humilhação, assédio ou discriminação no ambiente de trabalho deve reunir provas, como anotações, testemunhas, emails, as quais darão veracidade à denúncia. Em seguida, a procuradora recomenda que o trabalhador comunique a empresa sobre os fatos, pedindo, se for o caso, a rescisão do seu contrato de trabalho. Nesse caso, o trabalhador garante todos os seus direitos, podendo inclusive requerer uma indenização. O trabalhador também deve, segundo Vieira, relatar a denúncia ao MPT para que a empresa seja investigada e as medidas cabíveis possam ser tomadas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Assediados
Conheça e faça parte do blog “Assediados”. www.assediados.com . Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho. "Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre".

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo