Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
01/2021
Coronavírus: 282 pessoas estão com o vírus ativo no município de Brumado

Nesta terça-feira, 05 de janeiro, o município de Brumado registra 3915 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 11244. Entre os diagnósticos: 6 internações, 45 óbitos, 282 pacientes em tratamento e 3588 recuperados. No momento, 89 ainda aguardam resultado laboratorial e 6676 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Prefeito de Jacobina reduz salário em 90% e vai para posse montado em boi Foto: Divulgação

O prefeito da cidade de Jacobina, no norte da Bahia, baixou um decreto reduzindo o próprio salário em cerca de 92%. Até dezembro deste ano, Tiago Dias (PCdoB) vai receber apenas um salário mínimo, e não a remuneração de R$ 15 mil do cargo. O gestor, que é agricultor, também chamou atenção ao ir para a posse montado em um boi. De acordo com ele, a redução foi uma medida tomada para dar exemplo ao trabalhador, já que a maioria das pessoas de Jacobina também sobrevive com um salário mínimo. “Eu tomei algumas decisões já na pré-candidatura, e uma delas foi que eu iria reduzir o salário do prefeito para o mínimo. Pela sensibilidade que o homem público tem que ter, de que o trabalhador é trabalhador. 90% das pessoas em Jacobina e em outros estados do Brasil sobrevivem com um salário mínimo, diferente do prefeito. Eu tenho aqui carro à disposição, combustível à disposição, assessoria à disposição. Estou bem à frente do trabalhador e da trabalhadora nesse ponto. Então a gente tem que dar o exemplo”, disse ele. No decreto publicado na segunda-feira (4), apenas o prefeito teve salário reduzido. Tiago Dias disse ainda que não chegou a mencionar a redução salarial que pretendia na campanha política. Com a redução salarial, o retorno do dinheiro para os cofres públicos é de cerca de R$ 170 mil. O prefeito disse que esse dinheiro será investido em instituições que prestam apoio a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Lacen-BA reforça atuação para aumentar capacidade de testes da Covid-19

Além de manter o trabalho em regime de 24 horas por dia, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) está reforçando a atuação para aumentar a capacidade diária de testes para a Covid-19. De acordo com a diretora-geral do Lacen, Arabela Leal, os profissionais da unidade atuaram nos feriados do Natal e Réveillon, reduzindo de 25 mil para 13 mil o número de amostras que estavam represadas no laboratório. “Também fizemos mais contratações nos últimos dias pra que a gente consiga aumentar a nossa capacidade. Depois de colhida, a amostra precisa ser processada em até 48 horas”, afirmou. O Lacen recebeu ainda um novo robô e um novo extrator, que devem aumentar em mil amostras por dia a capacidade de testes na unidade.

Brumado: Polícia Rodoviária Estadual divulga balanço geral da Operação Fim de Ano Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Operação Fim de Ano da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi encerrada no dia 2 de janeiro de 2021 com um número de acidentes menor que no feriado de 2019: 05 acidentes a menos. No entanto, segundo a PRE, a gravidade dos acidentes registrados neste ano foi maior: 03 vítimas fatais a mais que no período anterior, além de 3 feridos graves. De acordo com o relatório, houve um aumento de 10% no número total de acidentes, chegando a quase 400 acidentes no ano. Destaca -se também o crescimento percentual de acidentes graves e de vítimas fatais que também subiu comparado a 2019. Já o número de feridos caiu quase 5%. Os tipos de acidentes mais frequentes foram os capotamentos e tombamentos, ocorridos em sua maior parte no período da noite. O local em que mais aconteceram esses acidentes foi no trecho Vitória da Conquista/Itambé, conhecido por ter em seu caminho uma das serras mais sinuosas, que é a Serra do Marçal. Nos dez dias de operação, mais de 861 veículos foram notificados, 3 CNHs recolhidas, 2 motocicletas recuperadas e mais de 200 motoristas submetidos ao teste do bafômetro.

Embasa prorroga até dia 29 de janeiro condições especiais para quitação de débitos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Embasa prorrogou até o dia 29 de janeiro as condições especiais de pagamento de contas atrasadas para os usuários de seus serviços, a exemplo de prazo para pagamento da entrada, anistia de multa e juros, entre outras facilidades. “Esta campanha foi pensada para contemplar os usuários dos serviços da Embasa que querem pôr em dia suas contas atrasadas e precisam de um apoio, pois estão reerguendo suas finanças aos poucos”, explica Thalita Vieira, gerente comercial da empresa.  “A pandemia do novo coronavírus ainda está afetando muitas famílias e alguns setores do comércio devido às perdas financeiras provocadas pelos vários meses de isolamento social, em 2020, e pela desaceleração da atividade econômica no chamado novo normal”.

Caetité: Polícia Militar salva homem de enforcamento Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na madrugada de segunda-feira (04), após informação de um suicídio em andamento na Rua Novo Horizonte, centro de Caetité, a 100 km de Brumado, policiais militares conseguiram chegar ao local e encontraram o homem já pendurado em uma árvore, amarrado pelo pescoço. Segundo informou a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste, os soldados perceberam que ainda havia sinais vitais e, rapidamente, cortaram o tecido utilizado para o enforcamento. Em seguida, o Samu 192 foi acionado e levou o indivíduo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité. O homem não corre risco de morte.

Cirurgias eletivas estão suspensas temporariamente na Bahia, diz Sesab Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

As cirurgias eletivas, aquelas que não possuem caráter de urgência, estão suspensas por tempo indeterminado na Bahia. De acordo com o secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, o objetivo é direcionar recursos para o tratamento de pacientes com Covid-19 que necessitam de ventilação mecânica, por exemplo. O secretário informou ainda que o hospital-dia do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, suspenderá temporariamente os procedimentos. A medida tem a intenção de salvaguardar a saúde dos pacientes diante do aumento do número de casos de Covid-19 no Estado. Todos os pacientes que tinham cirurgias agendadas estão sendo informados e os procedimentos serão remarcados assim que os serviços forem retomados. 

Brumado: Márcio Aguiar assume secretaria de agricultura com foco em fortalecer a agricultura familiar Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Especialista em projetos de convivência com o semiárido, Márcio Aguiar dos Santos foi nomeado novo secretário de agricultura, meio ambiente e recursos hídricos de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele disse que possui um extenso trabalho de desenvolvimento rural muito forte no estado da Bahia. “Essa é uma oportunidade de contribuir mais diretamente com o nosso município para que Brumado possa ter um rural sustentável. Essa é a nossa missão. Estou vindo com esse sentimento, de construir alternativas para esse desenvolvimento. Isso nos deixa muito à vontade para assumir a pasta. Faremos um bom trabalho”, salientou. Santos relatou que um dos maiores desafios de sua gestão à frente da secretaria será o fortalecimento da agricultura familiar. “Hoje, a agricultura familiar responde por 70% dos alimentos que vão para nossa mesa. Precisamos fortalecer essas cadeias produtivas através dos programas de aquisição de alimentos, da política de inclusão de renda dessas famílias, do cooperativismo e associativismo. Ter um olhar atento porque os nossos agricultores são produtores de conhecimento. Precisamos valorizar o homem do campo”, pontuou.

Prefeito diz que não quer uma Câmara de bajuladores, mas coesa com as demandas de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em seu discurso durante a solenidade de posse realizada na Câmara de Vereadores, na noite da última sexta-feira (01), o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), destacou a fala dos parlamentares que frisaram que vão usar seus mandatos em prol do bem da sociedade local. O prefeito disse que não espera uma Câmara unânime a seu favor, porém que o ano da oposição seja construtivo dentro de uma legislatura condizente com as reais necessidades da comunidade. “Que não seja uma oposição obstinada que não leva a nada”, declarou. Na sequência, alfinetou seus antigos desafetos na casa legislativa. “Eu lhes pergunto onde estão aqueles que se opuseram e fizeram o não pelo não?”, questionou. O gestor ficou entusiasmado com o resultado da eleição que elegeu a mesa diretora formada por sua base governista na Câmara e falou em recuperar o prestígio perdido do parlamento brumadense no que ele classificou que deverá ser o melhor período legislativo do município. “Temos que devolver a essa casa a sua dignidade, a sua condição de ao lado do executivo construir os melhores quatro anos de Brumado”, defendeu. Ao final do seu pronunciamento, o prefeito reafirmou que prefere a oposição construtiva ao invés de aliados bajuladores que destroem a sua administração. “O não é necessário, mas, como dizia Santo Agostinho, eu prefiro os que me criticam e me colocam em quartela do que os que me bajulam, pois estes me corrompem. Não quero bajuladores, quero homens e mulheres de bem, que nos ajudem a dar para Brumado o seu verdadeiro destino de grandeza. Vamos juntos buscar o futuro para Brumado”. 

Fim de ano: Polícia Militar registra 104 ocorrências ligadas a festas irregulares Foto: Divulgação/SSP-BA

A Polícia Militar da Bahia registrou 104 ocorrências ligadas a festas irregulares entre 28 de dezembro e domingo (3). De acordo com o comandante geral da PM, o coronel Anselmo Brandão, parte desses registros foi de apreensões de equipamentos sonoros, o que impediu a realização dos eventos. “No geral, foram 104 ocorrências que registramos nesse período, porque fizemos uma intervenção dura e fizemos muita observação. Muitas delas foram apreensões e no geral os resultados foram positivos”, disse ele. O coronel não detalhou quantas das ocorrências foram realmente de encerramento de festas, no entanto, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) já havia divulgado que 70 eventos foram encerrados pela PM só em Porto Seguro, no sul da Bahia. Sobre essas festas irregulares, o comandante geral disse que a PM teve muita dificuldade em encontrar os donos das casas, para que eles fossem legalmente responsabilizados. “Nós tivemos muita dificuldade de encontrar os proprietários. Casas eram locadas, polícia chegava e apreendia os equipamentos [sonoros], nós chamávamos na responsabilidade e ninguém sabia quem era o dono da casa. O dono da residência não estava, o locatário não estava. Em alguns condomínios nós entramos, fechamos a casa, evitamos a festa, e, posteriormente, as pessoas começavam novamente. Grande parte das pessoas de outros estados, sem a conscientização”, disse. Para Anselmo Brandão, o resultado da atuação foi positivo para a PM.

Brumado: Sangue novo no governo, Wagner Moreira assume a Secult e fala na retomada dos eventos esportivos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Wagner Moreira foi nomeado secretário de cultura, esporte e lazer de Brumado. Moreira é um dos novos nomes apontados pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) para compor a sua equipe de governo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele definiu que está com força e coragem para trabalhar em prol do município. “Conheço um pouco de esporte, cultura e lazer e estou aqui para trabalhar. O esporte está muito decadente em Brumado. Vamos tentar reerguer isso aí. Faremos o melhor”, assegurou. O secretário adiantou que vai se esforçar ao maixmo, para a retomada dos eventos esportivos na capital do minério. 

WhatsApp bate recorde de chamadas de voz e vídeo em um só dia durante o Ano Novo Foto: Thomas White/Reuters

O WhatsApp bateu recorde de chamadas por voz e por vídeo na véspera do Ano Novo. Foram 1,4 bilhão de ligações ao redor do mundo durante a virada de 2020 para 2021, de acordo com o Facebook, dono do aplicativo de mensagens. Em um comunicado na última sexta-feira (1º), a companhia lembrou que a véspera do Ano Novo costuma gerar alto volume de mensagens, além de publicações de fotos no Facebook e Instagram. Desta vez, com a pandemia de Covid-19 e com as reuniões menores entre familiares e amigos, as ligações dispararam. A companhia afirmou que nunca registrou esse volume de chamadas em um único dia. As 1,4 bilhão de ligações representaram um aumento de mais de 50% em comparação com as chamadas feitas na virada de 2019 para 2020. O Facebook disse ainda que o réveillon marcou um recorde de chamadas de vídeo em grupo (com mais de 3 pessoas) no Messenger, considerando dados apenas dos Estados Unidos. Segundo a rede social, foram duas vezes mais ligações durante a véspera do Ano Novo se comparado com um dia normal, mas os números não foram divulgados em detalhes. Além disso, Facebook e Instagram registraram, juntos, mais de 55 milhões de transmissões ao vivo em todo o mundo na véspera de Ano Novo.

Em sintonia com o executivo e com a bancada evangélica na Câmara, Omesb agregará mais ações em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Três vereadores formam a bancada evangélica na Câmara Municipal de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o pastor João Mário, eleito presidente da Ordem dos Ministros Eclesiásticos de Brumado (Omesb), destacou que a representação evangélica no legislativo será de grande produtividade para o trabalho conjunto com o executivo. “Será uma força de expressão para que os projetos que visem o bem estar da sociedade sejam apreciados com mais atenção. O que temos trazido através da Ordem não é visando a nossa posição eclesiástica, mas em benefício de toda comunidade. Nosso trabalho, por meio da Ordem, dos vereadores e do executivo, é sermos mais participativos em benefício do povo em geral”, defendeu. 

Filha do traficante Fernandinho Beira-Mar assume vaga de vereadora em Duque de Caxias Foto: Divulgação/TSE

Fernanda Costa (MDB), filha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, assumiu na segunda-feira (4), uma vaga como vereadora na Câmara de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações são do G1. Na última eleição, Fernanda teve 3.999 votos e terminou como suplente do MDB, mesmo partido do atual prefeito do município Washington Reis. Contudo, depois que a Prefeitura de Duque de Caxias nomeou o vereador Sandro Lelis, ex-presidente da Câmara Municipal, como secretário de Serviços Públicos, a filha de Beira-Mar ganhou o direito de assumir uma cadeira no legislativo municipal. Formada em odontologia, a futura vereadora de Duque de Caxias teve em 2020 a sua segunda chance para conseguir uma vaga na câmara. Em 2016, ela teve 3.098 votos quando disputou o pleito como candidata do Partido Progressista (PP).

Brumado: Intitulado como eterno secretário de infraestrutura, André Cardoso reassume o comando da pasta Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após um período afastado do comando da pasta, André Cardoso foi nomeado novamente secretário de infraestrutura de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Cardoso definiu que estar à frente da pasta será mais um desafio dado pelo gestor. “Ele solicitou que retornasse à pasta porque tem alguns projetos importantes para serem executados nesse novo mandato. Já começamos a discutir esses projetos para darmos os encaminhamentos nesses próximos 4 anos. Em Brumado, tem muita coisa a se fazer na infraestrutura urbana e rural”, afirmou. O secretário adiantou que, hoje, o principal objetivo da área é a questão do esgotamento sanitário. “Vamos em busca do Governo do Estado para que seja feito o nosso esgotamento sanitário, quer seja com a Embasa ou outra empresa. Teremos que definir isso nesse primeiro ano de mandato para que, na sequência, a gente consiga efetivar o esgotamento. Acreditamos que a política irá desatar esse nó”, salientou. 

Ventania derruba árvores e causa transtornos em rodovia de Barreiras Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma ventania derrubou árvores e causou estragos ao longo da BR-135, em Barreiras, oeste da Bahia, no domingo (3). O tempo na cidade estava bom até por volta das 16h30, quando começou a fechar. Além da chuva, os ventos fortes causaram danos no município. De acordo com o G,1, o Corpo de Bombeiros foi acionado e teve muito trabalho para desobstruir a via. Foi preciso ser usada uma motoserra. Apesar dos transtornos, não houve feridos. De acordo com informações do Instituto Climatempo, os ventos na cidade chegaram a 60 Km/h.

Há dez anos à frente da Sesau, Cláudio Feres destaca continuidade na pasta da saúde em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, permanece no comando da pasta em Brumado. Já são dez anos de secretariado no município. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele agradeceu a confiança, carinho e respeito do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). “Há dez anos, recebi o convite e o grande desafio que era dar continuidade ao trabalho de Ailton Aguiar, que foi passado pra Elke Barreto e, enfim, chegou às minhas mãos. Só tenho a agradecer pela confiança. Foram anos de muita luta, muito trabalho, investimento na Atenção Básica, implantação de novas equipes. Participei da criação do Lacen, trouxemos o Programa Melhor em Casa, participei das ampliações do Hospital, da construção da enfermaria, do novo centro cirúrgico, da construção das UTIs, da ampliação dos serviços e de novas modalidades de atendimento. Enfim, pra mim é motivo de muito orgulho servir a minha cidade”, declarou. O secretário fez questão de agradecer a sua equipe de trabalho e ao prefeito por oferecer as melhores condições para desenvolvimento das atividades em saúde. “Somos referência não só para Brumado, mas para os 21 municípios da região e para uma população de cerca de 440 mil habitantes. Para os próximos 4 anos, os planos já estão muito bem traçados. A vontade e a garra continuam tão fortes como há dez anos atrás”, garantiu. 

Brumado: João Nolasco assume a Semec com missão retomar as aulas presenciais em meio à pandemia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nomeado novo secretário de educação de Brumado, João Nolasco disse ao site Achei Sudoeste que terá um grande desafio pela frente. “Quando recebi esse convite, fui bem claro com o prefeito a respeito das minhas dificuldades. Somos encorajados quando temos pessoas para nos assessorar e conduzir. Na administração e no financeiro, eu me saí muito bem. Na pedagogia, não tenho conhecimento, não vou negar, mas vou buscar pessoas para me auxiliar para dar continuidade ao trabalho”, declarou. Questionado sobre o retorno das aulas presenciais no dia 11 deste mês (veja aqui), Nolasco garantiu que a questão está sendo muito bem trabalhada com o Conselho Municipal de Educação e a Promotoria Pública. “Já está tudo bem adiantado. Combinamos que sou o secretário, mas Ednéia (Ataíde), o professor Adriano e os demais da secretaria vão estar juntos comigo até que a gente possa seguir com essa locomotiva sozinho”, pontuou.

Brumado: Prefeito diz que não fará restrições ao comércio apesar da segunda onda do coronavírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O país vive uma segunda onda da Covid-19, o novo coronavírus e muitos governadores e prefeitos estão decretando diversas restrições para conter a proliferação da doença. Em Brumado, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) garantiu que não irá retroceder nos decretos de flexibilização e que o comércio se manterá aberto. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele frisou que o município de Brumado continuará pioneiro nesse sentido. “Entendo que essa segunda onda não pega. Não pegou em Manaus, não pegou nas cidades litorâneas do Rio de Janeiro e não vai pegar muito menos aqui. Não vamos inviabilizar a economia e as indústrias. Brincadeira tem hora”, ironizou. Para o gestor, a economia precisa se manter ativa para que os impactos da pandemia não sejam tão destrutivos para a cidade. “A construção civil é o maior sintoma de uma economia. Se não tivéssemos construindo não estava circulando riqueza, ninguém estava apostando no futuro”, pontuou.

Covid-19: Seis pacientes de Brumado estão hospitalizados

Nesta segunda-feira, 04 de janeiro, o município de Brumado registra 3891 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 11119. Entre os diagnósticos: 6 internações, 45 óbitos, 314 pacientes em tratamento e 3532 recuperados. No momento, 77 ainda aguardam resultado laboratorial e 6514 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Brumado: Alinhamento com o executivo será o mote da nova Câmara de Vereadores, destaca presidente Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vereador José Carlos Marques Pessoa (PSB), o Zé Carlos de Jonas, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Brumado (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele garantiu que, no próximo biênio, atuará alinhado com o executivo e com os demais colegas. “Pretendo fazer um belíssimo mandato na presidência da Câmara. Quero trabalhar em conjunto com meus 15 colegas vereadores. Tudo o que a lei permitir eu quero dar aos meus colegas. Tenho certeza que vamos dar certo”, declarou. Zé Carlos de Jonas fez questão de agradecer a todos os parlamentares que depositaram confiança em sua pessoa para assumir a presidência do legislativo. 

Brumado: Dois suspeitos de tráfico de drogas são presos no Bairro Malhada Branca Foto: Divulgação/PM

No último sábado (02), em rondas pelo Bairro Malhada Branca, em Brumado, policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) avistaram um indivíduo que dispensou uma mochila ao perceber a presença da viatura. Em seguida, tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Na mochila havia drogas. À polícia, ele indicou a origem dos entorpecentes. No local, os soldados encontraram o suspeito, o qual tem diversas passagens por tráfico de drogas e outros crimes. Com o mesmo, foram apreendidos: 62 pedras de crack, 06 buchas de maconha, uma balança de precisão e vasto material comumente utilizado para acondicionar drogas. A dupla foi detida e encaminhada à delegacia. 

Brumado: Clientes denunciam falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e aglomeração no Itaú Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Clientes do Banco Itaú, em Brumado, denunciaram ao site Achei Sudoeste, nesta segunda-feira (04), falta de dinheiro nas caixas eletrônicos e aglomeração na agência. De acordo com um cliente do banco, durante o feriado de final de ano, os caixas estavam sem dinheiro no município. 

Brumado: Clientes denunciam falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e aglomeração no Itaú Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O cliente ainda alertou para o período de pandemia da Covid-19, pois a agência não tem um espaço adequado e facilmente tem aglomeração. “É um descaso total”, protestou. Segundo ele, “cheio de gente na agência do tamanho de um ovo”, ironizou. A gerência da unidade de Brumado ainda não se pronunciou sobre o caso.

Homem é preso suspeito de tráfico é preso com 1,3 mil porções de drogas no sudoeste baiano Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem foi preso suspeito de tráfico, na noite de domingo (3), em Itambé, sudoeste da Bahia. Com ele, a polícia apreendeu 1,3 mil porções de drogas. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste faziam patrulhamento tático, quando um homem, segurando sacolas, correu na direção de uma residência, no bairro Felipe Achy. O suspeito foi perseguido e interceptado na entrada do imóvel. Com ele, foram encontradas porções de drogas. Aos PMs, ele confessou que traficava e que guardava mais entorpecentes naquele imóvel. Em um dos quartos, os militares localizaram 1.059 buchas e dois tabletes de maconha, 238 pinos de cocaína e embalagens plásticas vazias. O homem e as drogas foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga.

Arquivo