Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/2020
fechar

Transforme o seu sorriso no Neo Odonto: Núcleo de Estética Oral em Brumado

Em Brumado, o Neo Odonto - Núcleo de Estética Oral possui convênio com vários planos de saúde a fim de oferecer as melhores condições de pagamento aos seus pacientes. O consultório trabalha com serviços de prótese dentária, limpeza, tratamento de canal, extração, clareamento dental, aparelho dental, lentes de contato e restauração. Faça a sua avaliação agora mesmo e agende o seu tratamento. O Neo Odonto fica localizado na Rua Coronel Paulino Chaves, 499, no centro. Para maiores informações, ligue: (77) 3441-9262 / (77) 99702-3049 (WhatsApp).

Governo Federal começa a pagar hoje 2ª parcela do auxílio emergencial

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600, direcionado a trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) que se cadastraram no programa, começa nesta segunda-feira. Quem tem Bolsa Família vai receber primeiro. De acordo com o jornal o Globo, quem tem conta poupança social digital aberta pela Caixa vai ter o dinheiro depositado na próxima quarta-feira, dia 20, mas só vai poder sacar o dinheiro a partir do dia 30. Os demais informais que vão receber o benefício também só poderão fazer saques a partir do dia 30. Os saques poderão ser feitos nas agências da Caixa ou em lotéricas. Não há data prevista para a terceira parcela. Segundo o governo, 58 milhões de pessoas estão aptas a receber o auxílio em todo o país. Desse total, 28 milhões não recebiam qualquer benefício social e se inscreveram pelo site da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.

Brumado: Secretário de saúde pede comunidade para fidelidade de informações à Central de Atendimento Covid Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde Cláudio Feres chamou a atenção para a importância de as pessoas que tiveram contato com os casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus, reportarem à Central de Informação os seus dados. “Pra gente poder orientar e explicar como é o procedimento. Pra que a gente consiga controlar a doença apenas no ambiente domiciliar. Isso é de extrema importância”, salientou. O secretário também alertou sobre a necessidade de as pessoas que estão voltando para o município comunicarem o retorno à Central de Informação a fim de que possam ser monitoradas. “Precisamos controlar o máximo a transmissão da doença dentro do nosso território”, completou. A Central de Atendimento Covid-19 funciona de domingo a domingo, das 8h às 20h. Os números são: (77) 99961-0131 / (77) 99961-0107 / (77) 99961-0110 / (77) 99961-0115 / (77) 99961-0128 / (77) 99961-0402 / (77) 99961-0118.

Brumado: Paciente morre vítima de dengue hemorrágica Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um paciente morreu na noite do último domingo (17), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, vítima de dengue hemorrágica. Os dados do paciente não foram divulgados pela secretaria de saúde do município (Sesau). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o paciente é natural da cidade de Brumado, mas morava em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, local em que contraiu a doença. Ele havia sido transferido para a UTI, no último sábado (16), após ser regulado no sistema da secretaria de saúde da Bahia (Sesab). Na capital do minério, 131 casos de dengue, 09 de zika vírus e um de chikungunya já foram confirmados (veja aqui).

Barreira Sanitária intercepta mais quatro ônibus irregulares com mais de 120 passageiros no centro de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em uma ação promovida pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), mais quatro ônibus irregulares foram retidos na cidade de Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o coordenador da SMTT, Jansen Ricardo, informou que os veículos foram parados devido a irregularidades na documentação dos condutores e dos ônibus, por volta de 12h, na Avenida Centenário. Mais de 120 passageiros aguardavam a saída dos veículos.  Após averiguação, os casos foram encaminhados para investigação pelo comando da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O coordenador reforçou que os condutores precisam seguir um protocolo de segurança a fim de fazer esse transporte de passageiros, especialmente nessa crise de saúde pública devido à pandemia do novo coronavírus. “Nossa intenção com essas barreiras sanitárias e de fiscalização é prover o município para que não chegue aqui o lockdown, a questão do fechamento do comércio novamente. Precisamos do apoio do cidadão brumadense”, frisou.

137 pacientes já testaram negativo para a Covid-19 em Brumado

De acordo com boletim epidemiológico divulgado na noite deste domingo (17), 137 pacientes testaram negativo para a Covid-19, o novo coronavírus, em Brumado. Segundo a secretaria municipal de saúde (Sesau), 806 casos suspeitos notificados foram notificados na cidade. 28 pessoas aguardam resultado do Laboratório Central (Lacen). Nove pacientes foram infectados com o vírus, sendo que oito estão curados. Um caso foi detectado através de teste rápido. Duas pessoas estão com a doença ativa. Nenhum paciente está internado no Centro de Atendimento ao Covid-19 e nem no Hospital Professor Magalhães Neto. Até o momento, não foi registrado óbito. A secretaria pede a participação popular para continuar contendo o avanço do vírus, adotando medidas de higiene e mantendo o isolamento domiciliar. De acordo com a Sesau, caso necessite sair de casa, use máscara.

Aracatu tem quatro casos confirmados da Covid-19 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A cidade de Aracatu, a 36 km de Brumado, tem quatro casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi divulgada na noite deste domingo (17) pela secretaria de saúde do estado da Bahia (Sesab). Os últimos dois casos notificados no município haviam sidos anunciados no último dia 27 de abril. Na ocasião, a secretaria municipal de saúde adotou medidas de enfrentamento ao vírus (veja aqui). A pasta pede a participação popular para conter o avanço do vírus, adotando medidas de higiene e evitando aglomerações, além de manter o isolamento social.

Brumado recebe ambulância para reforçar combate ao coronavírus Foto: Divulgação/Sesab

O município de Brumado recebeu do governo da Bahia uma ambulância para reforçar o combate a Covid-19, o novo coronavírus. Além da capital do minério, mais 23 municípios do interior da Bahia com Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dedicadas a pacientes suspeitos de coronavírus receberão ambulâncias do Governo do Estado. A ação reforça o combate à pandemia e dá mais segurança e agilidade, caso haja necessidade de transferências para unidades de maior complexidade. Além de Brumad, os municípios contemplados são: Alagoinhas, Barreiras, Camacan, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Esplanada, Gandu, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Itabuna, Itacaré, Jaguaquara, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Morro de Chapéu, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Serrinha, Tucano e Itaparica.

Bahia registra maior taxa de desocupação entre os estados brasileiros, diz IBGE Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O estado da Bahia registrou o maior aumento na taxa de desocupação do Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) trimestral, divulgada na sexta-feira (15), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa equivale ao primeiro trimestre de 2020. Neste período, a parcela de pessoas sem ocupação no estado foi de 18,7%. No mesmo período, o número de pessoas procurando trabalho no estado chegou a 1,3 milhão. A taxa de desocupação mede a proporção de pessoas de 14 anos ou mais de idade desocupadas (que não trabalham e estão procurando trabalho) em relação ao total de pessoas que estão na força de trabalho, seja trabalhando (pessoas ocupadas) ou procurando (desocupadas). De acordo com o G1, no 1º trimestre de 2020, o número de pessoas trabalhando no estado (população ocupada) foi de 5,7 milhões. Com relação ao mesmo período de 2019, também houve aumento, de 0,4%. Naquele ano, a taxa foi de 18,3%. A estados com maiores percentuais são a Bahia (18,7%), seguido do Amapá (17,2%), Alagoas e Roraima (16,5%).

Dois homens suspeitos de estelionato foram presos na sexta-feira (15), em Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado. As informações são do G1. De acordo com a Polícia Civil da região, responsável pela desarticulação da quadrilha, o grupo falsificava documentos para aplicar golpes financeiros denominados de Recursos de Pequenos Valores (RPV). A quadrilha foi descoberta após representantes de uma Agência do Banco do Brasil em Vitória da Conquista, denunciarem uma senhora se fez passar por outra que residia no Piauí. Não há detalhes de quando foi feita a denúncia, mas a ação levou a equipe da polícia a começar as investigações que resultou nas prisões. Segundo um dos integrantes da quadrilha, ele andava em carro de luxo e vivia uma vida confortável, pois faturava mais de R$ 200 mil por semana. A polícia não detalhou se os recursos roubados tratavam-se de aposentadoria ou algum auxílio do governo federal. Os homens presos foram encontrados em uma residência de Vitória da Conquista, onde também foram achados o material utilizado nas falsificações de documentos. Na presença de um advogado, eles confessaram os crimes e relataram quais eram suas atribuições dentro do grupo. Entre os crimes que eles foram autuados em flagrante estão associação criminosa e estelionato. À polícia, os homens ainda disseram se sentir prejudicados ultimamente pois com a pandemia do coronavírus, pois poucas agências estavam operando e por isso, pretendiam começar a agir em cidades como Camaçari e Salvador. Os homens, segundo a polícia, já possuíam passagens policiais, sendo um por homicídio e o outro por estelionato.

Anagé: Homem surta e invade residência da prefeita Elen Zite

Um homem invadiu na última sexta-feira (15), a casa de Elen Zite Pereira (PDT), prefeita do município de Anagé, a 85 km de Brumado. Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, a prefeitura municipal disse que o fato ocorreu por volta das 14h. “Um senhor adentrou na residência exaltado, violento e em possível surto”. Um veículo que estava estacionado na garagem da residência ficou danificado. “Durante a situação, o para-brisa de um carro estacionado dentro da casa foi danificado, com o uso de um capacete arremessado pelo indivíduo. Nenhum dano físico foi causado aos ocupantes da residência e nem ao indivíduo que adentrou a casa”, afirma a nota. A polícia militar foi acionada e o indivíduo foi conduzido para a Delegacia Territorial de Anagé. “Após a reação violenta e encaminhamento a delegacia, a situação ficou apaziguada e a prefeita Elen Zite continuou execução da sua agenda de trabalhos para a Prefeitura de Anagé”, finalizou a prefeitura na nota.

Número de casos de coronavírus na Bahia sobe para 8.314 com 286 mortes

O número de casos do coronavírus registrado na Bahia subiu para 8.314, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na noite deste sábado (16). As mortes chegam a 286. Segundo informações da Sesab, os cinco novos óbitos foram registrados em Salvador, Seabra e Várzea da Roça. De acordo com a Sesab, na Bahia, dos 1.228 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 625 possuem pacientes internados. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 512 leitos exclusivos para o coronavírus, 310 possuem pacientes internados. Cabe ressaltar que novos leitos serão abertos progressivamente mediante o aumento da demanda. Dos 8.314 casos confirmados, 2.151 já encontram-se recuperados e 5.877 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Com mais de 233 mil casos de Covid, Brasil passa Espanha e Itália

O Brasil superou a Itália e a Espanha neste sábado e se tornou o quarto país do mundo em número de casos confirmados da Covid-19. As informações são do jornal o Globo. De acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem agora 233.142 casos confirmados da doença e 15.633 mortes. A Itália, segundo dados do governo local, tem 224.760 e a Espanha tem 230.698. Segundo o ranking da universidade americana Johns Hopkins, apenas Reino Unido (241.455), Rússia (272.043) e Estados Unidos (1.450.269) têm mais casos confirmados da doença que o Brasil. No ranking de mortes causadas por Covid-19, o Brasil continua na sexta posição, atrás da França (27.532), Espanha (27.563), Itália (31.610), Reino Unido (34.456) e Estados Unidos (87.841). De acordo com último o balanço do ministério, foram notificados 816 novos óbitos de sexta para sábado, sendo que 404 foram dos últimos três dias. Há outras 2.304 mortes em investigação. Normalmente, os números registrados aos finais de semana são inferiores aos divulgados em dias úteis porque há menos equipes nos estados atualizando os dados. Em uma semana, o Brasil subiu duas posições no ranking de casos confirmados da Covid-19. Na quarta-feira, o Brasil havia superado a França em número de casos. No Brasil, a semana foi marcada por três dias de recordes consecutivos em número de casos. Na sexta-feira, o Brasil registrou o maior número de casos em apenas 24 horas desde o início da epidemia: 15.305.

Polícia Militar apreende espingarda calibre 28 durante ronda em Caetité Foto: Divulgação/PM

Segundo informou a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizava rondas pela Avenida Paraná, em Caetité, a 100 km de Brumado, quando flagrou um indivíduo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta de placa policial ECD-0065, licenciada no município de Guapiacu (SP). O motociclista ao perceber a presença da viatura policial, evadiu-se. A guarnição conseguiu interceptá-lo posteriormente. A polícia percebeu que durante a fuga, o elemento tentou dispensar uma munição de espingarda calibre 28, mas sem sucesso. Ao ser abordado, afirmou ser dono do cartucho e que possuía uma espingarda cartucheira de cano cortado que estaria em uma local na zona rural de Cachoeirinha. No local citado a arma foi localizada. O homem e arma foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Caetité.

Município de Condeúba confirma primeiro caso de coronavírus

A secretaria de saúde do município de Condeúba, a 107 km de Brumado, confirmou na noite do último sábado (16), o primeiro caso de Covid-19, o novo coronavírus. Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, o exame RT-PCR foi realizado pelo Laboratório Central (Lacen). O paciente é um homem de 35 anos, que esteve em São Paulo e assim que chegou foi orientado ao isolamento, sob monitoramento da equipe do Posto de Saúde da Família (PSF). De acordo com a secretaria, todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas no intuito de proteger a população e evitar a propagação do vírus no município. A pasta pede apoio e colaboração da população local para conter o avanço da doença. “Portanto, reiteramos que neste momento de contenção do vírus, é preciso o apoio e colaboração da população de que todos devem ficar em casa e, se for extremamente necessário sair que usem máscara e lembre-se sempre de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel”. O boletim epidemiológico da cidade aponta 29 casos em monitoramento, 106 monitorados , 28 descartados e um confirmado.

Brumado chega a 800 casos suspeitos notificados de Covid-19

A cidade de Brumado já registra 800 casos suspeitos notificados de Covid-19, o novo coronavírus. A informação foi divulgada na noite deste sábado (16) em boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde (Sesau). Segundo a publicação, 26 pacientes aguardam resultado do Laboratório Central (Lacen). 137 exames descartaram a doença em pacientes do município. Nove pacientes foram infectados com o vírus, sendo que oito estão curados. Um caso foi detectado através do teste rápido. Duas pessoas estão com o vírus ativo na capital do minério. Nenhum paciente está internado no Centro de Atendimento ao Covid-19 e nem no Hospital Professor Magalhães Neto. Até o momento, não foi registro óbito. A secretaria pede a participação popular para continuar contendo o avanço do vírus, adotando medidas de higiene e mantendo o isolamento domiciliar. De acordo com a Sesau, caso necessite sair de casa, use máscara.

Homem tenta matar irmão a pedradas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste sábado (16), na cidade de Brumado, na Avenida Centenário, no bairro Novo Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, um homem tentou matar o próprio irmão a pedradas, em frente a antiga Cesta do Povo. O motivo do crime ainda é desconhecido. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

Homem tenta matar irmão a pedradas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) conduziu a vítima para o Hospital Professor Magalhães Neto. A unidade de saúde ainda não divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do paciente. O suspeito do crime ainda não foi localizado. A polícia civil vai abrir um inquérito para investigar o caso.

Prefeito de Brumado proíbe consumo de bebias alcoólicas em estabelecimentos comerciais e locais públicos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através do decreto 5274, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais e em locais públicos do município. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Vasconcelos também decretou a proibição de instalação e comercialização de produtos por ambulantes ou feirantes no espaço público localizado na frente do Mercado Municipal, bem como adjacências. O caso foi debatido na última sexta-feira (15) durante a reunião da comissão de enfrentamento ao Covid-19, o novo coronavírus na cidade (veja aqui). Ainda de acordo com o decreto, a feira livre somente poderá funcionar no interior do mercado, observando-se, sobretudo, o uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre as pessoas, que seja feirantes ou consumidores. O decreto também afeta o funcionamento de lanchonetes e restaurantes, que não devem permitir o consumo dos alimentos com pessoas em mesma mesa ou que não cumpram a distância de um metro e meio, mesmo que da mesma família. Em relação aos cursos profissionalizantes, a determinação é de que só poderão funcionar em locais arejados e desde que disponibilize aos alunos álcool em gel, além da garantia de dois metros de distanciamento e o uso obrigatório de máscaras.

Brumado: Homem é alvejado com cinco tiros na Avenida Mestre Eufrásio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem foi alvejado com cinco tiros na noite da última sexta-feira (15), na Avenida Mestre Eufrásio, em Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e deflagraram os tiros contra a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o homem foi encaminhado para o Hospital Professor Magalhães Neto. A vítima foi operada na unidade de saúde e está em observação médica. A polícia militar registrou a ocorrência. As causas do crime ainda são desconhecidas. A polícia civil vai abrir um inquérito para investigar o caso.

Comissão de enfrentamento a Covid-19 opina por restrições a ambulantes de outras cidades na feira de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A comissão de enfrentamento ao coronavírus em Brumado teve uma nova reunião no início da tarde desta sexta-feira (15), quando debateu mais uma vez as medidas protetivas para a cidade. Na reunião, ficou decidido que serão mantidos os decretos de isolamento com as flexibilizações já publicadas no Diário Oficial. Assim sendo, o comércio continuará aberto, adotando as medidas sanitárias e de higiene determinadas, com a utilização de máscaras, higienização com álcool gel e distanciamento social. A prefeitura também intensificará a fiscalização na Feira Livre a fim de impedir que ambulantes de outras cidades da região comercializem seus produtos no mercado municipal. Existe a suspeita de que moradores de municípios vizinhos, os quais regressaram do Estado de São Paulo, poderiam estar entre os ambulantes comercializando mercadorias dentro da cidade. As ações vão começar já neste final de semana e acredita-se que o impedimento ajudará o município a controlar com maior rigor a evolução da doença na cidade.

Guanambi: 17º Batalhão de Polícia Militar recebe novas pistolas importadas Foto: Divulgação/PM

Na cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado, o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu do Comando Geral da PM-BA novas pistolas importadas da marca Glock, modelo G 22 Gen5, de fabricação austríaca, para serem empregadas no combate à criminalidade, através do policiamento ostensivo. Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 17º BPM farão uso das armas depois de passarem por curso de habilitação para o manuseio e emprego das mesmas. As pistolas Glock são consideradas uma das melhores do mundo – recentemente, foram adquiridas pela Polícia Federal Brasileira e por diversas Polícias Militares do Brasil.

Indivíduo morre em confronto com a Cipe Sudoeste na cidade de Caetité Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

Na última sexta-feira (15), a Cipe Sudoeste se deslocou, após tomar conhecimento sobre mandado de busca e apreensão, para realização de um cerco na cidade de Caetité, a 100 km de Brumado. As guarnições foram recebidas a tiros, sendo obrigada a revidar. Na casa, foi identificado um indivíduo caído ao solo e, ao seu lado, 1 revólver calibre 32. Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, o mesmo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal da cidade, sendo posteriormente atestado o seu óbito pelo médico plantonista. No local, também foram encontradas 58 pedras de substância análoga ao crack, 300g de substância análoga à maconha, balança de precisão, a quantia de R$ 214,00, 01 punhal e sacos para acondicionamento de drogas. Segundo a polícia, o indivíduo possuía mandado de prisão em aberto por cinco inquéritos policiais de tentativas de homicídio, bem como já possuía passagem por porte ilegal de arma de fogo.

Caculé: Foragido de justiça é preso portando arma de fogo Foto: Divulgação/PM

Um foragido da justiça foi preso portando arma de fogo, na última sexta-feira (15), na cidade de Caculé, a 100 km de Brumado. Segundo informou a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao site Achei Sudoeste, o homem foi capturado na Praça Doutor Antônio Muniz, no bairro Caculezinho, às 16h. Durante a ação da polícia, o indivíduo ainda tentou jogar a arma em um matagal. Uma motocicleta também foi apreendida pela PM. O elemento foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Caculé.

PM recupera motos roubadas e prende suspeitos em Brumado Foto: Divulgação/PM

Na tarde desta sexta-feira (15), através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom), a Polícia Militar se deslocou a fim de averiguar uma ocorrência de roubo de uma motocicleta nas proximidades da Vila Presidente Vargas, em Brumado. No local, os policiais interceptaram duas pessoas pilotando duas motos com as mesmas características informadas pelo Cicom. Diante dos fatos, foi dada a voz de parada e, na abordagem, foi encontrado um revólver calibre 32, com seis munições intactas, além das motocicletas roubadas. Na sequência, os envolvidos e os bens foram apresentados à autoridade policial para serem tomadas as medidas cabíveis.

Guanambi confirma 13 casos de Covid-19 com coletas realizadas em testes rápidos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Sem nenhum caso confirmado até a última sexta-feira (15), o município de Guanambi, a 141 km de Brumado, detectou 13 pacientes com Covid-19, o novo coronavírus. Os exames foram realizados com testes rápidos. Os casos são de trabalhadores de uma empresa que realiza a construção de uma linha de transmissão na cidade. Os trabalhadores são de Alagoas, Piauí e do Maranhão. De acordo com a secretaria de saúde do município, todos os pacientes já fizeram coletas para a comprovação de exames do Laboratório Central (Lacen). Após os testes rápidos, a prefeitura de Guanambi, limitou diversos setores, com validade a partir deste domingo (17). Os restaurantes, lanchonetes e similares, bem como lojas de autopeças e materiais de construção funcionarão somente só com entrega a domicílio (delivery). Academias também terão o seu funcionamento suspenso, assim como as feiras livres, na cidade e distritos.

Arquivo